Data de publicação: 16-02-2022 15:35:00 - Última alteração: 18-02-2022 11:52:33

CIEE - MG promove Painel sobre Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

B&D Contabilidade
Foto: Divulgação

O Centro de Integração Empresa - Escola de Minas Gerais - CIEE/MG, realizará nessa quinta-feira (17), na sede da entidade, um painel sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, com a presença de autoridades e especialistas. 

No encontro, serão debatidos e compartilhados conhecimentos, experiências, os principais desafios para a implementação da LGPD e as ações preventivas no gerenciamento dos processos capazes de minimizar os riscos do vazamento de dados.

Segundo a diretora do Departamento Jurídico e Compliance do Grupo Vedetta Consultoria Jurídica e de Gestão, Dra. Joelma Oliveira, um dos grandes desafios para a implementação da LGPD nas empresas é o fato da Lei ser nova e ainda ser pouco difundida.

“A falta de publicidade, mantém o desconhecimento da nova Lei para grande parcela da sociedade. Muitos veem com desconfiança e dizem que a Lei “ não pegará”. Mas também é fato que a Lei está vigente, as empresas já poderão sofrer sanções e o principal, todas as Leis devem ser cumpridas”, reiterou. 

Para a diretora do Grupo Vedetta, há ainda muitas dúvidas relacionadas à adequação da LGPD. “Na prática, os advogados ainda nem sabem quais documentos precisam redigir, têm dúvidas na interpretação da Lei, faltam regulamentações, principalmente, as relacionadas à Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD, e às figuras do tomador, do operador e do encarregado”, explicou.

Programação

O mestre de cerimônia do evento será o anfitrião, o superintendente Executivo do CIEE-MG, Kleber de Castro Colomarte, que terá a companhia do diretor Executivo do jornal Diário do Comércio, Yvan Muls.

O presidente da ACMinas, Dr. José Anchieta falará sobre a importancia da LGPD nos dias atuais; e a administradora da Vedetta Consultoria, Cassiane Barbosa, e os representantes do Comercial Business, Marco Antonio Fagundes e Wilter Kerr Junior, falarão sobre getão de dados, treinamento, monitoramento e adequação da LGPD.


Serviço: 

Painel sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Dia 17 de fevereiro, de 9 às 12hs
Sede administrativa do CIEE MG, rua Célio de Castro, 79 - bairro Floresta - BH
Inscrições para participação no Sympla
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br