Data de publicação: 14-02-2022 13:45:00

Segue até 28 de fevereiro, as inscrições para cursos gratuitos do Pronatec

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação / Pronatec

A Fundação de Ensino de Contagem - Funec, por meio do Programa Novos Caminhos, ofertará 26 cursos de Formação Inicial Continuada - FIC, com vagas para 1.700 pessoas ao longo de 2022. 

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/Novos Caminhos e conta com formações para diversas áreas e níveis de escolaridade. 

Cursos ofertados na primeira etapa:

- Auxiliar de laboratório de saúde;
- Operador de processos químicos em mineração;
- Cuidador de idoso;
- Assistente de logística;
- Auxiliar de transporte (movimentação e distribuição de cargas); 
- Desenvolvedor de aplicativos para mídias digitais;
- Montador e reparador de computadores e 
- Artesão de pinturas em tecidos.

Para ter direito à formação, os solicitantes deverão observar a idade mínima exigida de 15 anos e o grau de escolarização de cada curso. 

Já a classificação do candidato será de acordo com a ordem de inscrição e de prioridade, que concede 50% das vagas dos cursos de cuidador de idoso e artesão de pinturas em tecido para mulheres cadastradas no CadÚnico, acompanhadas pelos Centro de Referência de Assistência Social – Cras e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas do município de Contagem e/ou que apresentem risco imediato de vulnerabilidade social.

Esse critério faz parte de uma parceria da Funec com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, como uma forma de proporcionar às mulheres em situação de pobreza extrema uma qualificação rápida.

Cada estudante selecionado receberá auxílio-transporte, desde que comprovada a necessidade, lanche e materiais de acordo com o plano pedagógico e carga horária da formação. Os resultados serão divulgados no dia 04 de março.

O candidato poderá se inscrever através do link disponibilizado no guia orientativo do processo seletivo para estudantes dos cursos FIC fase 1/2022. Nesta etapa, os estudantes escolherão a qual área querem se profissionalizar.

As inscrições para os primeiros oito cursos ocorrerão no período de 12 a 28 de fevereiro, de forma gratuita, pela internet ou presencialmente, na sede administrativa da Funec, que fica na rua Coimbra, 100 – Santa Cruz Industrial.

Para realizar a inscrição e mais informações sobre os cursos FIC, acesse:

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br