Data de publicação: 16-02-2022 17:34:00 - Última alteração: 16-02-2022 17:37:21

Número de mortes causadas pela chuva em Petrópolis aumenta

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil

 

Cerca de vinte vítimas foram resgatadas com vida nos desabamentos e alagamentos causados pela enxurrada que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após a forte chuva desta terça-feira (15). Cerca de 70 mortes já foram contabilizadas.

 

Uma grande equipe está concentrada no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, onde o governo acredita ter o maior número de vítimas ainda soterradas. São 400 militares mobilizados e atuando em 44 pontos atingidos pelo temporal. Foi montado um hospital de campanha com 10 leitos onde as vítimas recebem o primeiro atendimento.

 

Mais de 180 pessoas que moram em áreas de risco foram acolhidas em escolas e recebem suporte de profissionais das áreas da saúde, educação, agentes comunitários, além da Defesa Civil. 

 

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros realiza atendimento especializado às famílias que buscam informações de desaparecidos e registros de ocorrência. Os familiares estão sendo acolhidos e atendidos na Sala Lilás do posto. 

 

Boletim meteorológico

 

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento no município, reforçou que a cidade segue em Estágio Operacional de Crise e orienta que a população fique atenta aos informes e alertas que podem ser atualizados a qualquer momento. Em caso de emergência as pessoas devem ligar para o 199.

 

Fonte: Agência Brasil  - Rio de Janeiro

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br