Data de publicação: 28-02-2022 23:58:00 - Última alteração: 29-03-2022 14:19:13

Sebrae Contagem oferece cursos gratuitos

Funeral Pet Diamond
Foto: Google Maps

No mês de março, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae/MG de Contagem vai oferecer em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Sedecon, por meio do Centro de Referência do Empreendedor de Contagem, uma rodada de palestras e oficinas gratuitas, voltadas aos pequenos e microempreendedores do município.

As oficinas e palestras serão de forma presencial na sede do Sebrae MG em Contagem. Todas as palestras são gratuitas e as inscrições devem ser feitas, antecipadamente, pela internet. 

Confira as capacitações oferecidas:

Prepare sua Instagran para a Páscoa 

Com orientações para micro e pequenos empreendedores no segmento da confeitaria, a palestra “Prepare seu Instagram Para a Páscoa”, vai tratar do posicionamento de vendas para a data por meio do Instagram, que é, no Brasil, uma das plataformas digitais com maior engajamento e alcance – o que contribui consideravelmente para os negócios.

A páscoa é considerada uma das melhores datas do ano para o setor de confeitaria e, este ano, as expectativas de vendas estão boas. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoins e Balas-Abicab apontam que, de janeiro a setembro de 2021, o setor produziu cerca de 511 toneladas – crescimento de 44% na comparação com o mesmo período de 2020. Daí a aposta de que a páscoa de 2022 será ainda mais “doce” para os empreendedores do ramo.

Data: 3 de março (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Sebrae Contagem 

Clique aqui para realizar sua inscrição

Formação de preço de venda + consultoria financeira 

Como é que se calcula o preço da venda de um determinado produto? Responder com exatidão essa pergunta pode definir o sucesso ou o fracasso de um negócio. A palestra “Formação de Preço de Venda” abordará os componentes do preço de venda, a estrutura e o planejamento de custos, o regime de caixa, o regime de competência, custos variáveis, as metodologias de formação do preço de venda e a determinação do preço para comercialização.

A data da consultoria individual será marcada ao final da palestra.

Data: 22 de março (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Sebrae Contagem 

Clique aqui para realizar sua inscrição

Marketing Digital para pequenos negócios 

Os elementos indispensáveis ao empreendedorismo digital, a inserção dos pequenos negócios no mercado eletrônico, a apresentação de estratégias, as práticas para atração e fidelização de clientes, são alguns dos temas que serão abordados na palestra “Marketing Digital Para Pequenos Negócios”.

Dados da pesquisa “Transformação Digital nas MPE”, realizada pelo Sebrae, entre abril e junho de 2021, confirmaram o crescimento da informatização e da utilização de novas ferramentas digitais pelos pequenos e microempreendimentos brasileiros. 

Os números da pesquisa também anotaram que 72% do segmento utiliza o WhatsApp para se comunicar com os clientes, e que 40% desses empreendimentos possuíam perfil no Facebook.

Data: 29 de março (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Sebrae Contagem 

Clique aqui para realizar sua inscrição

WhatsApp para negócios 

Um dos aplicativos mais populares do mundo, o Whatsapp, começou em 2009 oferecendo um serviço despretensioso: troca rápida de mensagens de texto. Hoje, ele foi incorporado às nossas rotinas pessoais e de trabalho. No Brasil, estima-se em 120 milhões o número de usuários do aplicativo. Em todo mundo esse número supera a casa dos 2 bilhões de usuários.

A palestra “WhatsApp Para Negócios” pretende mostrar aos participantes as inúmeras possibilidades de utilização da ferramenta. Serão apresentadas dicas e estratégias de marketing digital, que potencializam a presença online do empreendimento, fidelizar a marca no mercado, além de apresentar soluções capazes de tornar o aplicativo um grande aliado para os negócios.

Data: 30 de março (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Sebrae Contagem 

Clique aqui para realizar sua inscrição

Como ser original para vender mais?

Conhecer a real necessidade do consumidor a partir de uma rápida criação de um laço de empatia pode garantir aos profissionais de vendas e aos empreendimentos, sucesso na quantidade e na qualidade das suas vendas. 

Para isso, além de desenhar uma qualificada estratégia de venda, conhecer bem do produto ora negociado, é preciso ter um bom entendimento sobre o comportamento humano, a fim de surpreender o seu cliente. Tudo isso será abordado na palestra “Como Ser Original Para Vender Mais?”.

Data: 31 de março (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Sebrae Contagem 

Clique aqui para realizar sua inscrição

Sebrae Contagem – Avenida José Faria da Rocha, nº 1849, bairro Eldorado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br