Data de publicação: 03-03-2022 20:58:00 - Última alteração: 03-03-2022 21:14:23

Central telefônica confirma consultas e exames de pacientes do SUS

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Fábio Silva/PMC

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Autorização de Procedimentos-Ceaps, implantou uma central de telefonia para confirmar consultas especializadas e exames de pacientes e agilizar as filas de espera no município. 

De acordo com a secretaria, no mês de fevereiro, o mutirão de consultas especializadas fez contato com os usuários que aguardam por agendamentos. A diretora da Regulação do SUS Contagem, Carolina Martins, disse que o setor é responsável por fazer o contato com os pacientes, após o agendamento da consulta, confirmando a presença do usuário alguns dias antes do atendimento. 

“Ao todo são feitas três tentativas em dias diferentes de falar com o paciente. Desse modo, é muito importante que a população vá até a Unidade Básica Saúde-UBS de referência e atualize os dados cadastrais para receberem a ligação e serem orientados a respeito da consulta ou exame. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h”, explicou a diretora.

Mutirão de Consultas Especializadas

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Contagem, o mutirão de consultas especializadas, iniciado dia 14 de fevereiro, no Centro de Atenção Especializada Iria Diniz, foram ofertadas cerca de 1400 consultas nas especialidades endocrinologia infantil, cardiologia, urologia, cirurgia geral, dermatologia, ortopedia e neurologia adulto.

A pasta afirmou que o mutirão identificou 43.088 pessoas precisando de uma primeira consulta especializada e esperam serem atendidas. A previsão é que no mês de março, a capacidade de atendimento poderá chegar a 4 mil consultas, e, em abril, poderá ser ampliado para 6.200 primeiras consultas e 2.600 consultas de retorno. 

Ao todo, serão ofertadas 64.730 consultas e as especialidades contempladas são cirurgia geral, cardiologia, neurologia, ortopedia, otorrino, dermatologia, reumatologia, nefrologia, pneumologia e urologia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br