Data de publicação: 30-03-2022 20:08:00 - Última alteração: 30-03-2022 20:22:29

Sedecon e Sebrae-MG oferecem palestras e oficinas de qualificação

B&D Contabilidade
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Sedecon

Foto: Elias Ramos/PMC

No mês de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Sedecon em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-MG, vão oferecer um ciclo de palestras e oficinas voltadas aos pequenos e microempreendedores de Contagem.

De acordo com a Sedecon, o calendário prevê ações para integrar os trabalhos de qualificação ao ambiente de negócios municipal. 

Todas as palestras são gratuitas e as inscrições devem ser feitas, antecipadamente, pela internet e presencialmente na sede do Sebrae MG em Contagem (avenida José Faria da Rocha, nº 1849, bairro Eldorado).

Palestras oferecidas:

Data: 11 de abril (segunda-feira), às 9h

Empreendedorismo Digital: Como começar um negócio na internet


Empreender no universo digital pode representar uma grande oportunidade. Mas, como em qualquer modelo de negócios, é preciso conhecimento, planejamento, investimento e um tempo mínimo para começar a se obter sucesso.

Na palestra serão apresentados conceitos chaves relacionados ao ato de empreender, bem como dados e informações que contribuirão para a problematização dos empreendedores sobre a eventual adoção de um modelo híbrido (negócio convencional combinado com padrão digital), ou conversão total ao universo digital.

Inscrições

Data: 11 de abril (segunda-feira), às 14h

Como migrar sua loja física para o Digital: E-commerce e Marketplace


A digitalização dos negócios é uma realidade de mercado e as empresas querem e precisam fazer parte desse meio. Muitas, porém, ainda não conhecem todo esse universo de possibilidades. 

A palestra pretende esclarecer diferenças entre os canais de Marketplace e de Lojas On-line, permitindo ao empreendedor tomar a melhor opção que vá ao encontro dos seus objetivos, recursos e maturidade digital.

Inscrições 

Data: 25 de abril (sexta-feira), às 9h

WhatsApp Business: Mais conexão, menos trabalho


Palestra apresentará uma visão geral das funcionalidades exclusivas do WhatsApp Business e sobre como utilizá-lo para melhorar os resultados da empresa.

Inscrições
 
Data: 25 de abril (sexta-feira), às 14h

Motoristas de Aplicativo: Atendimento ao Cliente


A qualidade do atendimento do motorista de aplicativo influencia, diretamente, nos resultados que ele alcança. Mais que isso, pode implicar consequências de curto, médio e longo prazos. Essa palestra visa sensibilizar motoristas de aplicativos sobre a importância de um bom atendimento aos clientes e de como essa experiência, quando negativa, impacta toda a comunidade de trabalhadores autônomos.

Inscrições

Todas as oficinas e palestras serão na sede do Sebrae Contagem – Avenida José Faria da Rocha, nº 1849, bairro Eldorado.

Mais informações, os interessados podem ligar para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pelos telefones (31) 3356-6548 e (31) 3356-6739; ou pessoalmente. A Sedecon fica na avenida av. Haeckel Ben-Hur Salvador, 180 – bairro Cinco
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br