Data de publicação: 22-04-2022 00:20:00

Anvisa determina recolhimento de chocolate Kinder lote importado

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Segundo a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, existe risco de contaminação pela bactéria Salmonella typhimurium nos produtos do lote L343R03, Kinder Schoko-Bons Branco 200g, fabricados na Bélgica.

A fábrica responsável pela Kinder, na Bélgica, foi alvo de alerta internacional comunicando um surto dessa bactéria em chocolates da marca. Apenas o lote recolhido foi afetado, os demais produtos da Kinder, continuam sendo comercializados normalmente.

Em nota, a Anvisa explicou, como o consumidor pode identificar o produto com risco de contaminação. “Caso identifique o produto pelo nome (SCHOKO-BONS), o consumidor deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante (‘Fabricado por’ ou ‘Produzido por’ Ferrero Argdennes SA – Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (Lote L343R03)”.

A agência informou que estão sendo tomadas todas as medidas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas foi identificada uma importação para o mercado brasileiro realizada pela empresa Terra Nova Trading Ltda.

Também em nota, a Ferrero do Brasil, responsável pela Kinder, informou que está ciente da decisão da Anvisa e que não comercializa no Brasil, o produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br