Data de publicação: 04-05-2022 15:05:00 - Última alteração: 04-05-2022 15:12:20

Hospital Veterinário realiza feira de adoção de animais em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Imagem: Divulgação

Para contribuir para a diminuição no número de animais abandonados, o CenterVet Hospital Veterinário vai realizar no próximo sábado(7), uma feira de adoção com direito a café da manhã especial, distribuição de brindes e outras surpresas para tutores e pets.

O evento, que será realizado na unidade Alvorada do CenterVet Hospital Veterinário, convida clientes e vizinhos para um dia diferente ao lado de importantes parceiros do hospital. De acordo com a médica veterinária, uma das fundadoras da CenterVet, Juliana Emerick, o evento busca conscientizar a população sobre a importância da adoção. 

"Queremos reforçar a responsabilidade de ter um pet e a felicidade que eles nos proporcionam no dia a dia. Durante a pandemia, alguns tutores abandonaram seus animais, aumentando e muito o número de pets em ONGs, abrigos e nas ruas", explicou.

Segundo Marilene Silva, a Protetora Leninha do Instituto de Proteção e Amparo Animal - IPAA, a informação que o aumento de 60% no número de animais abandonados em determinadas regiões durante a pandemia evidencia a importância de uma adoção consciente. 

"A crise econômica e social exacerbou um problema antigo, que é a falta de responsabilidade das pessoas com os animais. A guarda responsável é um dos fatores pelos quais lutamos todos os dias", enfatizou. O IPAA levará dez cães e dez gatos que estão em busca de uma nova família que ofereça ração de boa qualidade, ambiente limpo preparado para o pet, vacinas, amor, carinho e respeito", disse Leninha.

Vão participar do evento o laboratório Ouro Fino que vai oferecer a todos os animais adotados a primeira vermifugação gratuita. a Marca Premier também estará presente. Além do café da manhã, distribuição de brindes e amostras, brinquedos infláveis e personagens fantasiados farão a alegrei das crianças.

Os interessados em adotar um cão ou gato durante a ação, vaõ precisar ser maiores de 18 anos e preencher uma lista de requisitos, além, é claro, demonstrar ter muita conscientização e responsabilidade.


Serviço

Feira de Adoção na CenterVet

Data: sábado 7 de maio de 2022.
Local: Centervet Unidade Alvorada – Av. José Luís da Cunha, 60, bairro Alvorada – Contagem/MG
O evento é aberto a toda a comunidade. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br