Data de publicação: 16-05-2022 13:57:00 - Última alteração: 29-05-2022 19:22:28

Coletivo U-Manas e a Rapper Miss Black são atrações no Sarau Ecológico

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Newton Castro Resende

O evento realizado neste domingo (15), no Parque Ecológico Eldorado, celebrou os 134 anos da Abolição da Escravatura no Brasil  e exaltou a cultura negra com atrações da matriz africana.

Com o tema do sarau foi “A luta do negro pela liberdade”, o evento reuniu cerca de 200 pessoas no teatro de arena do Parque Thiago Rodrigues Ricardo, masi conhecido como Parque Ecológico Eldorado

Também aconteceu a apresentação de uma Roda de Capoeira com os grupos Esquivart D'Luanda, Negafiar e Artetude, e oficinas de arte com as crianças e a confecção de bonecas pretas. 

As intervenções do Coletivo de Artistas Mineiras, U-Manas e a apresentação de Miss Black - Rapper, cantora e compositora deram o recado dando voz às questões da negritude.  Para Miss Black, “quando o negro vai para a rua e ocupa o seu lugar de fala, ele ajuda muito a população na superação do racismo e do preconceito”.  

“Esta interação com as pessoas nas praças e nos parques é uma ferramenta de reflexão, que incentiva o pensamento e a valorização da arte e da cultura negra, por meio da música,  de debates e da sensibilização do público”, opinou.
 
O “Sarau Ecológico” acontece todo terceiro domingo do mês, em praças ou parques da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo do evento é despertar a consciência ecológica e cultural por meio de manifestações artísticas individuais e coletivas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br