Data de publicação: 18-05-2022 15:25:00 - Última alteração: 22-05-2022 17:48:04

A Gota que Falta, peça teatral na Praça da Jabuticaba, em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Daniel Marcio

No próximo domingo (22), às 16h, o espetáculo “A Gota que Falta” do Grupo Trama de Teatro, vai debater temas atuais e urgentes como a Mineração na Serra do Curral, barragem de rejeitos, falta d'água, desemprego e a relação tóxica do patrão com o empregado. A entrada é gratuita

Segundo o diretor do Grupo Trama, Carlos Henrique, entre os temas que estão em voga, alguns que sempre estiveram na pauta de quem busca um mundo melhor, são alguns dos assuntos abordados no espetáculo 

"A pegada do nosso espetáculo tem muito a ver com a relação de trabalho, a relação entre o trabalhador e o patrão, o disparate que são as horas de jornada e o salário que é pago pelas grandes empresas. A peça também traz uma discussão pertinente que é a água, como a nossa água está sendo usada de forma indevida por grandes mineradoras, fabricantes de refrigerantes e cervejas", explicou o diretor.

A peça

"A Gota que Falta" foi montada em 2019, época em que circulou por várias cidades de Minas Gerais, incluindo Tiradentes, onde acontece um dos principais festivais de teatro do país, e contou com a direção, além de Carlos Henrique, de Chico Pelúcio, conhecido pelos trabalhos realizados com o Grupo Galpão. 

O espetáculo nasceu como desdobramento de formações artísticas realizadas pelo Grupo Trama em Contagem. Nesta retomada, porém, o elenco está 80% renovado, já que apenas um dos atores, Léo Campos, esteve na primeira versão. 

"Voltar neste espetáculo é um sentimento de gratidão. Gratidão pelo retorno, pela esperança, pela fé. E teatro pra mim é resistência, o Trama é resistência", conta o ator, que também é poeta marginal e oficineiro de escolas integradas, Léo Campos.

No elenco, além de Léo Campos, estão os artistas Gabriela Vieira, Hanna Rodrigues e Marco Túlio Zerlotini. 

O retorno

A peça "A Gota que Falta" volta aos palcos por meio do Edital Movimenta Cultura, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem. 

Serviço:

"A Gota que Falta", do Grupo Trama de Teatro

Praça da Jabuticaba (avenida Prefeito Gil Diniz, s/n, Nossa Senhora do Carmo)
Domingo, dia 22/05, a partir das 16h
Entrada gratuita
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br