Data de publicação: 31-05-2022 21:19:00 - Última alteração: 31-05-2022 22:29:14

Borrachinha, lutador de MMA, acusado de agredir enfermeira durante suposta vacinação

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução
 
 
Borrachinha nocauteado por Adesanya no segundo round, no UFC 253, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos, em setembro de 2020

A confusão aconteceu nesta nesta segunda-feira (30), quando Paulo Henrique Costa, lutador conhecido como Paulo Borrachinha, foi ao posto de vacinação em um shopping de Contagem para se vacinar contra a Covid-19. Mas segundo a Guarda Civil, ele não deixou aplicar o imunizante, tentou pegar o comprovante à força e para isso, teria dado uma cotovelada na servidora pública.

A enfermeira afirmou que não vacinou o lutador, por isso, Borrachinha teria se irritado com a recusa de entregar o comprovante e acertado a servidora para sair com o cartão de vacinação.

Os servidores que testemunharam a confusão acionaram a Guarda Civil. Para a guarnição, Borrachinha negou a agressão, afirmou que teria sido vacinado e que a enfermeira teria segurado seu braço para evitar que levasse o cartão de vacinação. Na tentativa de se soltar, acertou o rosto da vítima.

Borrachinha foi levado à 6º Delegacia Seccional de Contagem, no bairro Cidade Industrial, juntamente com a enfermeira. O suspeito da agressão e a vítima foram ouvidos pelo delegado responsável, e ambos assinaram um termo circunstanciado, comprometendo-se a comparecer à dlegacia para prestar esclarecimentos durante o processo de investigação.

Contraditório

A reportagem do DC Online conseguiu falar pelo WhatsApp com o irmão do Borrachinha, o Borracha, que também é o treinador do atleta. 

Segundo Borracha, “não houve nenhum tipo de agressão. A mulher não se machucou, nem um arranhão sequer. Imagina se um lutador profissional de 100kg der uma cotovelada no rosto de alguém? Como ficaria o rosto dessa pessoa? Isso é mentira! Estão querendo aproveitar o fato do Borrachinha ser famoso”, afirmou.

Paulo Borrachinha

O lutador mineiro atualmente está competindo pelos pesos-médios do Ultimate Fighting Championship (UFC).  

Atualmente com 30 anos de idade, Paulo Borrachinha estava invicto no MMA, com 13 vitórias, até setembro de 2020, quando foi nocauteado por Israel Adesanya, em disputa de cinturão peso-médio realizada na luta principal do UFC 253. O brasileiro ainda sofreu outra derrota, em outubro do ano passado, quando perdeu para Marvin Vettori, por decisão unânime dos jurados, após cinco rounds de combate.

A próxima luta agendada de Borrachinha será contra Luke Skyler Rockhold pelo UFC 277, no dia 30 de julho, às 23h, horário de Brasília, em Dallas, Texas - EUA.

Luke Skyler Rockhold é um lutador de artes marciais mistas norte-americano, faixa preta em jiu-jítsu e ex-campeão do peso-médio do Ultimate Fighting Championship. Foi campeão invicto dos pesos-médios, categoria extinta do evento Strikeforce. 

Resta saber se Paulo Borrachinha poderá entrar nos Estados Unidos sem o comprovante de vacinação, já que o cartão levado pelo lutador não tem validade, sem o lançamento dos dados do vacinado, nome e CPF, no sistema do Ministério da Saúde.

Prefeitura de Contagem

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que vem prestando todo suporte à servidora, inclusive psicológico e que está acompanhando o caso. Ressaltou ainda, que repudia todo tipo de agressão e violência,  principalmente, contra mulheres e servidores públicos que são capacitados para prestar atendimento à população, de acordo com os protocolos estabelecidos.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br