Data de publicação: 31-05-2022 23:50:00 - Última alteração: 01-06-2022 00:25:41

Testes de Covid para assintomáticos e sintomas leves são disponibilizados

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: PMC

Para analisar a circulação do vírus em Contagem, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS,  está oferecendo, pela primeira vez, a partir desta terça-feira (31/5) até a sexta-feira (10/6), testes para detecção da Covid-19, para pessoas com sintomas leves e sem sintomas.

Segundo a Prefeitura de Contagem, objetivo é analisar o comportamento e a circulação do vírus no município, após a flexibilização de regras de combate à pandemia nos últimos meses. 

Segundo as orientações da comunidade científica, é necessário fazer a testagem ampliada da população para Covid-19. Mas esse tipo de testagem não aconteceu nos dois primeiros anos da pandemia em Contagem.

A superintendente de Atenção Especializada da SMS, Júlia Diniz, confirmou a necessidade da testagem como medidas de monitoramento capazes de evitar a regressão das ações de liberação de comércio, atividade escolar e outros. 

“Identificar a circulação do vírus, saber se está aumentando as infecções, isolar os casos positivos e tentar minimizar a transmissão, são ações fundamentais para mapear a circulação do vírus na cidade e propor ações de combate”, explicou. 

O teste rápido oferecido é do tipo antígeno realizado por meio da coleta de Swab (cotonete estéril), com resultado após 15 minutos. 

A testagem será realizada de segunda a sexta-feira, nos Centros de Atenção Especializada Iria Diniz e Ressaca, das 8h às 16h, e no Big Shopping, de 16h às 20h. Mas é necessário fazer agendamento pelo link disponibilizado pela Secretaria Municipál de Saúde.

Documentos necessários:

-   Cartão SUS
-   Carteira de Identidade
-   Comprovante de endereço

Programação: 31/5 a 10/6 - (segunda a sexta-feira)

- CAE Iria Diniz ( av. João César de Oliveira, 3620 - Eldorado) - 8h às 16h - Inscrição.

- CAE Ressaca ( rua Rodrigues da Cunha, 480 - São Joaquim) - 8h às 16h - Inscrição.

- Big shopping (av. João César de Oliveira, 1275 - Eldorado) - 16h às 20h - Inscrição.

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br