Data de publicação: 17-06-2022 14:25:00 - Última alteração: 20-06-2022 22:43:25

Filmes e animações gratuitas no feriado prolongado em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação Cultura

O Projeto Cine Rodas traz sessões de cinema ao ar livre, transmitidas a partir de uma carreta com mais de 20 metros de comprimento. Os moradores de Contagem e região poderão assistir a programação entre os dias 17 e 20 de junho.

Os filmes são baseados em temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância. Programação para pessoas de todas as idades.

A partir das 18h30 serão exibidas sessões de curtas-metragens e animações de classificação livre. Entre os filmes a serem exibidos estão: Lili, Stop (Parada de ônibus), Caminho dos Gigantes, Cuerdas (Cordas), Ian, O Fim do Recreio, Um desejo dobrado (A Folded Wish), After the Rain (Depois da chuva), La Bruxa (A Bruxa), The Gebonions (Os Gebonions), Jinxy Jenkins & Lucky Lou (O Azarado Jenkins e a Sortuda Lou), Doe-se a doar e Tamara.

Antes das sessões, haverão atividades interativas, workshops gratuitos e uma estação de stopmotion com vários personagens para quem se interessar aprender a criar seus próprios filmes usando fotos quadro a quadro.

O projeto foi adaptado para atender aos protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde - OMS para a prevenção da Covid-19. As cadeiras posicionadas a 1,5 metro de distância (higienizadas a cada sessão), totens com álcool em gel nos dois lados da tela de cinema e monitores vestidos com camisetas e máscaras antivirais, vão orientar sobre o distanciamento social e aferição da temperatura do público.

A ação é uma realização da produtora Mosaiky com o apoio da da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

Projeto Cine Rodas 
Local: Avenida Fernão Dias, 439, Jardim Laguna.
Data: 17 a 20/6
Horário: 10h às 17h: StopMotion
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br