Data de publicação: 28-06-2022 20:10:00 - Última alteração: 28-06-2022 20:17:28

Indignar-se é estar vivo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Queria trazer uma mensagem leve, positiva e de esperança. Entretanto, desta vez não será possível. Gabriela Samadello Monteiro, Procuradora-Geral do interior paulista: mais uma vítima de agressão machista e misógina. 

E aqui não estamos falando de ideologia, mas sim de perversidade no mais alto grau que a crueldade humana consegue alcançar. O violentador é o também Procurador Demétrius Oliveira Macedo, ambos de Registro, no estado de São Paulo.

Os chutes e socos recebidos pela mulher teriam sido motivados, segundo o boletim de ocorrência, porque ela abriu um processo administrativo contra o procurador (justamente por conta da conduta dele no ambiente de trabalho, com todas as mulheres que faziam parte de seu entorno).

Vale lembrar: mais de 500 mulheres são agredidas a cada hora no Brasil, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Enquanto esta realidade existir, haverá um árduo e urgente trabalho a ser feito, por cada parlamento (municipal, estadual e federal), em uma soma de forças que dê contornos de solução definitiva para esse triste cenário.

Como homem, busco frequentemente aprender a me policiar, para que cada vez mais consiga evoluir e reverter quaisquer traços culturais enraizados que possam me levar mesmo a mais simples displicência, mas que possa ser, na verdade, uma grave grosseria para a mulher que vivencia esta realidade na pele, permanentemente.

Não importa onde estiver. Comprometo-me a sempre lutar ao lado de 100% dos projetos que ajudem a dar a mulher o protagonismo que é seu por direito e de maneira inviolável. Aprendi com minha mãe e minhas irmãs que a sabedoria e a fortaleza do universo feminino são intangíveis. É nisto que acredito e uma missão a qual sempre somarei minha voz e energia de luta.

Dr. Célio Fróis, médico, vereador (BH) e pré-candidato a Deputado Estadual (MG).

(O conteúdo dos artigos publicados pelo Diário de Contagem é de responsabilidade dos respectivos autores e não expressa a opinião do jornal.) 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br