Data de publicação: 02-07-2022 20:53:00 - Última alteração: 12-07-2022 17:19:08

Lançamento alviverde - Fan Token do Coritiba está disponível na plataforma da Bitci Brasil

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
 Divulgação: Bitci Brasil
 
O ativo do Campeão Paranaense chegou ao mercado no início deste mês. Os torcedores do Coritiba podem comemorar, poucos meses após o anúncio oficial de sua produção, o fan token do “Coxa” já está disponível no mercado de ativos digitais.

O lançamento do token utilitário do alviverde foi realizado neste início de mês pelo clube e pela corretora Bitci Brasil, parceira oficial do atual Campeão Paranaense.

A Bitci Brasil é uma empresa multinacional, que desenvolve parcerias com várias marcas esportivas de renome, como as seleções da Espanha e do Uruguai. A corretora também é uma referência mundial na produção e comercialização de tokens utilitários, os populares fan tokens.

Fan tokens são ativos digitais que têm sido adotados por um grande números de torcedores e fãs dos mais diversos esportes. Aqueles que portam esse tipo de ativo digital recebem benefícios em relação à marca que esse token representa. Esses benefícios podem vir na forma de poder de participação ou escolha em ações desenvolvidas por clubes, marcas ou seleções.

“O fan token do Coritiba é mais uma adição de peso ao nosso portfólio e ao mercado de tokens esportivos. Gostaríamos de parabenizar o clube por esse grande passo”, afirmou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil.

Outra parceira da Bitci Brasil é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A corretora lançou o fan token da Seleção Brasileira no mercado exterior e, em breve, trará o ativo ao “País do Futebol”. A participação de tantas marcas gigantes, sejam elas clubes ou seleções, representa o grande sucesso que o mercado de fan tokens vem gerando nos últimos anos.

“Não há como negar que as marcas esportivas estão passando por um processo de transformação digital. Estarem presentes no ambiente virtual permite que fãs e torcedores se aproximem mais e possam estreitar laços, através de uma maior interação”, declarou Alessandro Valente.

Para adquirir o Fan Token Coritiba, o interessado só precisa de um cadastro na plataforma da Bitci Brasil. Os usuários do site da corretora também irão receber informações sobre todas as novidades que a empresa vai lançar nos próximos meses, como seus novos fan tokens, de marcas parceiras nacionais e internacionais, entre outros tópicos e ações.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain. 

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br