Data de publicação: 04-07-2022 11:39:00 - Última alteração: 04-07-2022 11:43:30

Contagem credencia clínicas veterinárias para castração de cães e gatos

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação PMC

O credenciamento segue até o dia 6 de julho. Podem participar clínicas e hospitais veterinários de Contagem interessados prestar os serviços médicos veterinários descritos no edital. A documentação deve ser enviada à Secretaria Municipal de Saúde - SMS.

Segundo a Prefeitura de Contagem, a iniciativa visa dar andamento na fila de espera da castração e contribuir para o manejo populacional de cães e gatos na cidade.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVS Contagem realiza castrações e com credenciamento de clínicas particulares para executar o serviço, em parceria e regulado pela SMS, o plano de manejo junto às populações de animais de rua será fortalecido.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, José Renato de Rezende Costa, esta é uma oportunidade de abrir novas frentes de trabalho e de execução deste plano de manejo para as áreas menos favorecidas ou mais vulneráveis da cidade. 

“As clínicas localizadas nos bairros e nas periferias poderão ofertar o serviço para o poder público, desde que sejam cumpridas as exigências documentais que são elencadas dentro do edital de credenciamento”, explicou.

Clique aqui e acesse o edital.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br