Data de publicação: 20-07-2022 00:14:00 - Última alteração: 20-07-2022 00:18:45

Exposição e novos editais movimentam a cultura em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Fábio Silva/PMC

A exposição com vinte telas premiadas no 10º Concurso Revelando Contagem de 2021, segue na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira – Museu Histórico de Contagem. São imagens impressas em PVC que retratam locais e identidades de Contagem.

As fotos da Comunidade dos Arturos, da igreja de São Gonçalo e da escadaria, fenômenos da natureza e outros olhares únicos dos fotógrafos, estão expostas já na entrada do Museu.


A secretaria Municipal de Cultura lançou mais dois novos editais do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura - FMIC: Movimenta Microprojetos Culturais e a 11ª edição do Revelando Contagem – Movimenta Imagens. As inscrições pela internet seguem até às 18h, do dia 31 de agosto. 

Segundo a pasta, o edital Microprojetos Culturais tem por objetivo fomentar atividades artístico-culturais de baixo orçamento, no valor de até R$10.000,00. 

“O edital Microprojetos devem contemplar artistas, agentes culturais, trabalhadores e trabalhadoras da cultura, técnicos, pesquisadores e educadores das artes, produtores e gestores culturais, representantes e coletivos, além de instituições culturais do município de Contagem, que valorizem as mais diversas expressões artísticas e que contribuam para promover o desenvolvimento do setor cultural em Contagem, nas oito regionais do município. Serão 35 projetos contemplados”, explicou a secretária Monique Pacheco. 

De acordo com o assessor da Secretaria de Cultura, Lúcio Honorato, diferente de 2021, as imagens e o tema do edital Revelando Contagem 2022 não serão genéricos, 

“A Secretaria de Cultura vai mudar um pouco o edital Revelando Contagem. Vai continuar a quantidade de 20 fotos premiadas, mas cada participante poderá enviar somente uma imagem. Queremos que o fotógrafo dê luz àquilo que não é visto, às pessoas de Contagem, que, às vezes, são conhecidas localmente, que fazem algum trabalho e não é divulgado. Queremos o conhecer os ilustres desconhecidos, paisagens que a população não conhece, mas que pertencem a Contagem. situações inusitadas”, explicou Honorato. 

O edital Movimenta Imagens – 11ª Edição do Revelando Contagem fica aberto até às 18h, do dia 31 de agosto de 2022.

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br