Data de publicação: 08-11-2009 00:00:00

Saúde na Praça, exames grátis

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A Intervidas Corretora de Seguros Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Laboratório Separe, realizou, no dia 1º de novembro, um evento focado na saúde e na cultura.

O Laboratório Separe montou um stand para medir a pressão arterial e o nível de glicose das pessoas que usam a Praça da Glória, no bairro Eldorado, para fazer caminhadas e exercícios físicos.

O contador de histórias Josino Lopes atraiu as crianças e encantou a plateia fazendo as vozes dos personagens e sonorizando os contos com seu violão e voz afinados.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizou o ônibus biblioteca, que ficou estacionado e de portas abertas para as crianças conhecerem e praticarem o hábito da leitura.

Segundo Silvania Floripes, a Intervidas Corretora de Seguros Saúde quer alertar a população para a importância de fazer exames periódicos, a fim de evitar doenças graves.

“Ter uma alimentação de boa qualidade e fazer exercícios físicos é fundamental para ter um corpo saudável, mas é importante monitorar a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue para não ser surpreendido pelas doenças silenciosas, como a hipertensão e o diabetes”, enfatiza a corretora de saúde.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br