Data de publicação: 28-06-2007 00:00:00

Contagem terá mais de 200 milhões para realização de obras de infra-estrutura e saneamento.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos da coletiva e dos vizitantes 

O anuncio da liberação da verba foi feito nesta quinta-feira, 28.06, durante uma entrevista coletiva concedida pela perfeita Marilia Campos. A verba faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

A coletiva foi no gabinete da prefeita onde Marília Campos que esclareceu para onde será destinado o montante. Ela disse que já fez contato com as prefeituras da região metropolitana e com o governo do Estado para discutir as ações conjuntas previstas que irão beneficiar as cidades da grande Belo Horizonte.

“O dinheiro já está à disposição e temos pressa para executar as obras. As obras de canalização do Ribeirão Arrudas na Vila São Paulo tem uma grande importância no ponto de vista social, ambiental e econômico. O trecho a ser canalizado beneficiará a população da região e as indústrias do primeiro parque industrial de Contagem conhecido como Cidade Industrial. Além disso, a obra vai dar continuidade a Avenida Tereza Cristina interrompida no local, desafogando assim, o trânsito intenso da Avenida Amazonas e ligando BH ao Barreiro”, explica a prefeita.

A empresa Vilma Alimentos (Massas Vilma) doou para a prefeitura o projeto de revitalização do Ribeirão Arrudas e isso agilizou o processo de liberação das verbas necessárias para a execução das obras.

Marília falou sobre a vinda da unidade do Cefet para Contagem e disseque já existe um terreno de 50 mil metros quadrados na região do Ressaca para a construção do prédio. “A verba liberada será aplicada em várias áreas: 62 milhões serão aplicados na infra-estrutura e urbanização, drenagem e pavimentação, 14 milhões na Avenida João César de Oliveira. Dos 200 milhões, 150 são do Governo Federal, 25 do governo do Estado, 12,5 de Belo Horizonte e 12,5 dos cofres de Contagem”, esclarece.

Bacia da Pampulha – “As obras de saneamento que inclui o tratamento do esgoto de Contagem vai contribuir para a despoluição da Pampulha”.

Plano de Investimentos de Contagem - PINC - Marilia disse que com a liberação das verbas do PAC foi criado o PINC para traçar as metas das obras que deverão ser realizadas.

“A requalificação da Avenida João César de Oliveira custará 14 milhões  e a assinatura da ordem de serviço será nesse sábado, 01.07, no Iria Diniz – Centro de Consultas Especializadas. As obras na avenida vai requalificar também o comercio e os prestadores de serviços da cidade de Contagem. As intervenções começam na segunda-feira, 03.06 e vamos dar prioridade ao Centro Comercial do Eldorado para que as obras não prejudiquem o comercio do Natal. Tentaremos causar o menos impacto possível e as arvores ao longo da avenida serão preservadas. Se alguma arvore tiver de ser deslocada será replantada” garante a prefeita.

Finalizando a entrevista a prefeita disse que o mergulhão do Morada Nova vai integrar o bairro a Contagem e os moradores, assim como os comerciantes locais poderão ter acesso ao centro comercial da cidade Contagem mais facilmente. Atualmente fica mais viável ir a BH do que em Contagem.

Marília recebe a visita de vizinhos da prefeitura.

Logo após a coletiva, duas crianças, Lucas Pietro Siqueira de 11 anos estudante da Escola Estadual Helena Guerra e Ana Carolina Marugeiro Alvin Diniz e Souza de 10 anos estudante da escola Municipal José Lucas Filho que escreveram uma carta e sem seus pais saberem e foram a sede da prefeitura conhecer a prefeita Marília Campos, foram recebidos pela prefeita.

A carta foi recebi pela assessoria e as suas famílias foram convidadas para tomar um lanche com a prefeita. Arlete Siqueira Souza, mãe de Lucas disse que ficou surpresa com o desprendimento do seu filho e pelo seu interesse em conhecer a prefeita. “Isso é um sinal que meu filho vai se destacar no futuro”, enfatiza Arlete.

Lucia Maria Marugeiro Alvim avó da Ana Carolina se mostrou entusiasmada com a iniciativa da neta e fez questão de acompanhá-la. Os visitantes entraram no gabinete e foram abraçados pela prefeita. Ana Carolina deu um brinco de presente para a prefeita que no mesmo momento quis usar o adorno.

Arlete lembrou a prefeita da época quando Marília era caixa do Banco Bradesco e que as duas conversavam durante o atendimento. Marília ofereceu chocolate para as crianças e lanchou com os visitantes em seu gabinete.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br