Data de publicação: 02-12-2009 00:00:00

Contagem abraça a luta contra a Aids

Lava Jato Dias

Foto: Elias Ramos

No dia da luta contra a aids, 1° de dezembro, cerca de 1.500 pessoas se reuniram para participar do “4º Abraço ao Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz”, local onde funciona a sede do Programa Municipal de Combate às DSTs/Aids de Contagem.

O objetivo da atividade foi renovar o compromisso de combate à doença na cidade e conscientizar sobre a importância da prevenção e da prática do sexo seguro.

Presente no abraço, o Secretário Adjunto de Saúde, Samuel Gomes, ressaltou o compromisso da Secretaria em promover políticas de prevenção e de assistência aos pacientes.

Aumenta o número de notificações em Contagem

Na última semana, o Ministério da Saúde apresentou relatório com o Mapa da Aids no Brasil. No relatório, entre 1997 e 2007, o número de casos notificados de HIV em Contagem subiu 46,1%.

Com a implantação do Programa de Atenção à AIDS, a Prefeitura vem ampliando sua capacidade de notificar os casos.

10 anos do Programa de DST-AIDS em Contagem

Implantado no município através de convênio com o Ministério da Saúde, o programa desenvolve atividades educativas de prevenção, exames e assistência aos pacientes. 

Ligado ao Programa, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) garante o acesso da população a exames de Aids, Sífilis e Hepatite B e C, além de orientações sobre as doenças.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br