Data de publicação: 26-12-2009 00:00:00

A saúde de Contagem de cara nova

WRV Produções

Fotos - Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A Unidade de Saúde Básica XV de Contagem ganhou melhor aspecto com a pintura nova realizada por grafiteiros de Contagem, BH e São Paulo.

D Ninja (BH), Tot (Eldorado - Contagem), Does (SP), Ed-Mun (Barreiro) e Tres (Eldorado - Contagem), foram os artistas responsáveis por transformar parte do muro pichado em um grande painel com figuras tribais e abstratas.

Denise de Souza Almeida (D Ninja) disse que foi convidada para ajudar a fazer o grafite e aceitou prontamente.

“Sou belo-horizontina, mas moro na cidade de Santo André, em São Paulo, há quatro anos. Só fazemos grafites em espaços autorizados e como em São Paulo está mais difícil a liberação, viajamos para outras cidades. Vim com o maior prazer e trouxe meu marido, que está fazendo o grafite da outra ponta do muro”.

Os moradores vizinhos ao posto de saúde aprovaram a iniciativa dos grafiteiros e sugeriram que a arte fosse expressa em todo o muro. O grafite fica na esquina da rua Gilda Maria da Silva com a avenida João César de Oliveira.

Todo o muro ao redor da Unidade de Saúde Básica XV e da Escola Municipal Francisco Firmo de Matos está pichado e, em 2008, parte foi derrubada pela chuva.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br