Data de publicação: 16-01-2010 00:00:00

Motoristas lotam o setor de recursos de multas da Transcon

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Janeiro é o mês de regularizar a documentação dos veículos. Em Contagem, o grande número de multas aplicadas irrita os motoristas.

Segundo os atendentes, a sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem tem ficado lotada todos os dias, desde o final de 2009 e no início de 2010.

A maioria dos motoristas reclama das multas aplicadas pelos agentes da Transcon e da grande quantidade de radares eletrônicos espalhados pela cidade. “Durante o dia, é difícil encontrar agentes da Transcon nos principais cruzamentos da cidade, mas, à noite, alguns agentes ficam em locais escondidos multando indiscriminadamente”, reclama o motorista Pedro Alves.

Segundo o Denatran, os agentes não precisam parar os motoristas infratores, basta ver a infração e notificar. A fé pública dada aos agentes de trânsito garante a veracidade da multa aplicada.

“Não adianta, o brasileiro só é educado quando se mexe no bolso dele. É fácil flagrar motoristas sem cinto de segurança, veículos com farol, lanternas e luzes de placa apagados. Multo porque esse é o meu trabalho, enxergo bem e não vou fazer vista grossa”, disse um agente da Transcon que fica à noite no cruzamento da avenida João César de Oliveira com a avenida Olímpio Garcia, no bairro Eldorado.

O coordenador de transportes da Transcon, Geraldo Antônio de Paula, disse que pretende discutir com o chefe de fiscalização de trânsito sobre a forma de trabalho dos agentes.

Em outubro de 2009, a Transcon deixou de confeccionar boletins de ocorrências de acidentes de trânsito sob a alegação que a prática é ilegal e causa prejuízo às principais competências do órgão.

 

Atribuições da Transcon

Fim de ano com trânsito confuso em Contagem

Gilbercar

Garagem 65

Vilela Despachante

Ponto do Pneu

Baterias Reunidas

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br