Data de publicação: 30-01-2010 00:00:00

Batida de frente, álcool e direção

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ACIDENTE

Dois veículos colidiram de frente na tarde do último sábado, 30, no bairro Novo Eldorado. A esquina já é conhecida pelo alto número de acidentes.

Segundo testemunhas, o Uno placa HFC-4476, de Contagem, dirigido por Vicente Carlos da Silva, de 50 anos, saiu da rua Guaçú, virou em alta velocidade na rua Igaraçú e bateu de frente com o Honda Civic placa DEA–2734, também de Contagem, conduzido por João Marques, de 62 anos, que descia a rua Igaraçú.

A colisão foi tão forte que acionou o air bag do Honda e destruiu a frente do Uno.
 
Testemunhas disseram que o motorista do Uno pegou o veículo emprestado de um amigo e estava alcoolizado. Silva não usava cinto de segurança, teve um corte frontal no crânio e foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

João Marques, motorista do Honda, não se feriu e disse que não teve como evitar a colisão.

“Eu só não me machuquei porque segurei forte no volante. É uma irresponsabilidade dirigir alcoolizado e em alta velocidade, colocando em risco a vida de outras pessoas”, desabafou Marques.

Moradores da região relataram que no mesmo local já ocorreram vários acidentes, alguns graves. Reclamaram da falta de sinalização e de um ônibus que transporta funcionários da Fiat, que fica estacionado na rua Iguaçu constantemente, dificultando a visibilidade dos motoristas.

Outros moradores chamam a atenção das autoridades e pedem que sejam colocados quebra-molas no local para diminuir a velocidade dos veículos e dos ônibus da linha 2980, que sobe e desce a rua.

O trânsito no local ficou parcialmente interditado e só foi liberado quando a Polícia Militar chegou para fazer a ocorrência do acidente. A Transcon não compareceu ao local.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br