Data de publicação: 10-07-2007 00:00:00

Construções irregulares avançam na Várzea das Flores.

Lava Jato Dias

Vejam as Fotos

Ações urgentes precisam ser tomadas contra a depredação ambiental. Fiscalização efetiva precisa ser feita na Lagoa de Várzea das Flores e nos córregos que mantém aquele manancial.

Aproveitando o período de inverno quando o nível das águas da Lagoa Vargem das Flores baixam, alguns proprietários de terras ao redor da orla estão executando obras irregulares nas margens da lagoa.

Moradores e visitantes denunciam a abertura de uma nova estrada nas margens da lagoa para construção de uma nova pousada. Além disso, inúmeras construções estão em andamento nas margens da lagoa sem nenhum cuidado com o meio ambiente e colocando em risco manancial que abastece Betim e Contagem.

A população pede medidas urgentes para controlar esta invasão na lagoa e a poluição dos córregos que mantém o manancial de Vargem das Flores. O vereador Lucas Cardoso apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Contagem pedindo que seja oficiado à COPASA e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, solicitação de ações urgentes para salvar a represa.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br