Data de publicação: 12-03-2010 00:00:00

Uso de chás caseiros é regulamentado pela ANVISA

Jornal Diário de Contagem On-Line

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou no Diário Oficial da União de quarta-feira (10) a regulamentação do uso das chamadas “drogas vegetais” no tratamento de doenças.

Unindo a tradição à ciência, a ANVISA quer esclarecer às pessoas quando e como as plantas medicinais devem ser usadas para que os efeitos benéficos sejam, de fato, alcançados.

Agora, as empresas precisarão informar à agência sobre a fabricação, importação e comercialização dos vegetais a cada cinco anos, no mínimo. Os produtos também passarão por testes de averiguação de qualidade. Os locais de produção deverão cumprir as Boas Práticas de Fabricação.

A raizeira Idalina Martins de melo aprovou a novidade: “Pelo menos, a gente para com a história do cientificamente comprovado”.

O jornalista e também raizeiro Herivelton Moreira espera que a regulamentação ajude a acabar com o preconceito: “Cientistas internacionais vão a Amazônia e aprendem como o povo faz e depois realizam experiências com a forma do povo utilizar as plantas. No Brasil, esta forma de uso ainda é desprezada”.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br