Data de publicação: 12-07-2007 00:00:00

Servidores da educação reclamam do corte do ponto.

Lava Jato Dias

Os servidores reclamam dos descontos dos dias parados durante a greve da categoria. Segundo o SindUTE, a Administração Municipal de Contagem ordenou o corte do ponto dos servidores que participaram da greve.

Os primeiros cortes foram ocorreram agora em julho referente aos salários de junho e outros descontos poderão ocorrer no pagamento de agosto referente aos salários de julho, caso não seja apresentado o calendário de reposição das aulas perdidas, relata o sindicato.

O SindUTE / Contagem decidiu em Assembléia realizada em 21 de julho não enviar os calendários de reposição até que fosse negociado o índice de reajuste salarial. Segundo o sindicato, o Secretaria de Educação exigiu o envio do calendário e caso  a determinação não fosse cumprida haveria cortes de salários e processos administrativos para aqueles que não cumprirem a reposição das aulas.

Os representantes da categoria informam que a negociação do calendário de reposição será no segundo semestre após o encerramento da campanha salarial. O SindUTE afirma que de acordo com a decisão na Assembléia Geral, os trabalhadores não farão a reposição já que o ponto dos grevista foram cortados, o que desobriga os servidores a repor as aulas perdidas durante a greve.

O SindUTE disse também que pretende fazer uma denunciar ao Ministério Publico do Trabalho, ao Ministério Público Estadual e ao Juizado da Infância e da Juventude alertando a possibilidade do calendário escolar de Contagem não fechar com o calendário civil. A intenção do sindicato é mover uma Ação Ordinária com pedido de Tutela Antecipada numa tentativa de impedir novos cortes no ponto dos servidores da educação.

Os dirigentes sindicais afirmam que nas greves dos anos anteriores os servidores nunca se negaram a cumprir a reposição para garantir os direitos dos alunos que são 200 dias letivos ou 800 horas. O SindUTE afirma que a administração municipal nunca fez cortes nos vencimentos mesmo tendo impetrado ações judiciais pleiteando a ilegalidade da greve.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br