Data de publicação: 03-04-2010 00:00:00

Assaltantes invadem secretarias em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Cerca de vinte assaltantes com armas pesadas pularam o muro, renderam o vigia e arrombaram as portas que dão acesso ao caixa eletrônico que serve aos funcionários públicos das secretarias.

O assalto teve início na noite de sexta-feira (02), por volta das 20 horas, e só terminou às 04 horas da manhã do sábado (03).

O vigia Wilian foi surpreendido na guarita que fica no portão de entrada de veículos e foi preso em um quarto. Os bandidos trancaram a porta com cadeado pelo lado de fora e ameaçaram o vigia, dizendo que se ele fizesse alguma besteira seria morto.

Segundo informações do vigia Walmir Lopes, que tomou conta do prédio durante o sábado, os assaltantes deixaram claro para seu colega de trabalho que o alvo seria o caixa eletrônico e o dinheiro.

Os assaltantes pularam um muro dos fundos que, além de ser baixo, está caído e, após render o vigia, abriram o portão, deixando o restante do bando entrar no prédio.

A ação dos bandidos só terminou quando conseguiram retirar o cofre do caixa eletrônico, arrastá-lo pela escadaria e colocá-lo em um carro ainda não identificado.

O vigia Willian ficou escutando a movimentação dos bandidos sem poder fazer nada. Quando ele percebeu que os assaltantes haviam ido embora, saiu pelo telhado, pulou o muro que dá acesso à rua Portugal e foi pedir socorro no batalhão de polícia que fica a no CSU – Centro Social Urbano, a 50 metros das secretarias.

Por sorte, somente o caixa eletrônico foi o alvo dos bandidos. No prédio invadido, funcionam as Secretarias de Educação e Cultura, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Social e o depósito da Secretaria de Saúde, onde estão armazenados materiais e medicamentos.

Somente o prédio ocupado pela Secretaria de Saúde possui monitoramento eletrônico. A polícia disse que possivelmente os assaltantes tinham todas as informações necessárias para terem a tranquilidade para ficar cerca de 8 horas no interior do segundo andar do prédio.

As polícias Civil e Militar estiveram no local. A Polícia Civil ficou de voltar para fazer a perícia.
 
A porta arrombada foi isolada, mas várias equipes de reportagens estiveram dentro do prédio para fazer imagens antes de ser interditada, comprometendo as investigações.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br