Data de publicação: 08-04-2010 00:00:00

Projeto “Vida, Luz e Som” beneficia 750 crianças em Contagem

Funeral Pet Diamond

Encerramento do projeto em 2009

Foto - Divulgação/Instituto Arcor

Um conjunto de 750 alunos, de seis a 11 anos, da Escola Municipal D. Cordelina da Silveira Mattos, receberá o projeto em 2010. Iniciativa do Instituto Arcor Brasil, serão oferecidos exames visuais e auditivos gratuitos para alunos de escolas públicas, ampliando suas oportunidades educacionais. Ao final do ano, serão quatro mil crianças beneficiadas.

Os propósitos do projeto “Vida, Luz e Som” foram apresentados às Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Contagem em fevereiro. Em março, o objetivo da iniciativa e os detalhes de como serão os exames foram expostos à direção, equipe e pais de alunos da escola, situada nas proximidades da fábrica da Arcor do Brasil na cidade. Os exames estão previstos para começar dia 14 de abril.

Quatro escolas municipais de Rio das Pedras, cidade do interior paulista, onde está uma das fábricas da Arcor do Brasil, foram as primeiras integrantes do projeto, em 2003. Participaram das triagens auditivas e visuais 1.363 alunos. Em 2006, o projeto foi iniciado em Bragança Paulista, também no interior paulista, onde está localizada outra planta da Arcor do Brasil.

Após triagem com profissionais especializados, centenas dos alunos beneficiados, que apresentaram alterações nos exames, foram encaminhados para oftalmologistas e otorrinolaringologistas, e dezenas receberam óculos doados pelo Instituto Arcor Brasil, em parceria com óticas locais.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 10% das crianças que cursam o ensino fundamental apresentam problemas de visão que podem comprometer o rendimento escolar. Distúrbios auditivos também interferem negativamente no processo de aprendizado.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br