Data de publicação: 13-04-2010 00:00:00

Lote vago causa problemas a moradores

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto - Joel de Andrade Ribeiro

Denuncio o descaso da prefeitura de Contagem para com os moradores do Bairro Santa Luzia, próximo ao centro de Contagem. Existe uma área de propriedade do município em questão que há 30 anos vem trazendo enormes transtornos à população do bairro supra, haja vista, a área servir de ponto para usuário de drogas a noite, depósito de lixo, e criadouro de ratos enormes, maiores que os encontrados em Brasília, animais peçonhentos e insetos de todo tipo. Temos receio de até existirem foco do mosquito transmissor da dengue. Resta ainda dizer que é literalmente uma floresta (mato muito alto) de dar medo. Tal área vem sendo prometida como futura praça de lazer a pelo menos uns 30 anos. Agora o que impressiona é realmente o descaso com o dinheiro público, haja vista as quantias gastas em campanhas para prevenção a dengue, leptospirose e outras, sendo que em paralelo a prefeitura coaduna com tal condição em uma área pública.

Alguns vizinhos já procuraram o setor de limpeza urbana de Contagem e, como recebem a seguinte resposta: vou anotar seu pedido e mais nada...
Quando questionei a previsão a pelo menos uns cinco meses atrás disseram que infelizmente não havia.
 
Semana passada liguei diretamente para o Sr. Paulo, que segundo informações obtidas na central de limpeza urbana é o diretor do setor. Este por sua vez disse que encaminharia seu fiscal para verificar se de fato tratava de área pública...pode? É de mais.... Ai, liguei ontem pela manha e mesmo disse novamente que teria que encaminhar o tal fiscal para verificar se era área pública....ou seja, não havia nem tomado ciência da situação.. Apesar da discussão ele me disse que talvez pudesse cortar o mato na segunda quinzena de maio.


Joel de Andrade Ribeiro

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br