Data de publicação: 20-07-2007 00:00:00

Cemitério da Glória será reformado.

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Odilon Rocha 

Atendendo as reivindicações dos moradores de Contagem a Prefeita de Contagem assinará nesta quinta-feira, dia 19 de julho, a Ordem de Serviço para reforma do Cemitério Municipal da Glória.

A obra está orçada em R$ 876 mil e o projeto prevê a instalação de uma secretaria de registro dentro do cemitério, drenagem pluvial, iluminação, construção de um novo muro e dois espaços para velório. Segundo a prefeita, a reforma vai proporcionar mais conforto as famílias porque todo o processo de sepultamento estará concentrado no mesmo local.
        
O morador e vice-presidente da Associação dos Moradores do bairro Bandeirantes, Jorge Pereira Sousa, explica que ainda existem problemas no cemitério. “A comunidade costuma usar o cemitério como caminho porque o muro é constantemente quebrado por vândalos e as placas dos túmulos são arrancadas. Com a reforma, esperamos que haja um maior respeito pelo local e com a memória das pessoas que estão enterradas ali”, espera o líder comunitário.
 
Felix Evangelista Moreira que também mora na região, acredita que o mais importante da obra é o conforto que as famílias terão podendo velar seus entes queridos no próprio cemitério. “Já presenciei muitas famílias pedirem o salão da igreja emprestado, por não ter local apropriado para o velório”, afirma.

Atualmente, os cidadãos precisam se dirigir à Funerária São Judas Tadeu com o registro do óbito e o velório é feito na própria funerária, no Lar Maria Clara ou no Velório do Riacho. Para sepultar é necessário fazer um cortejo até o cemitério. Após a conclusão das obras, os velórios serão feitos no próprio Cemitério da Glória.
 
A assinatura da Ordem de Serviço, que vai contar com culto ecumênico, acontece às 19 horas, na Praça das Bandeiras, Rua Paes Leme, bairro Bandeirantes.

Serviços gratuitos

A Prefeitura Municipal de Contagem também oferece o serviço funerário gratuito para pessoas carentes que não tem condições de arcar com o serviço funerário. Se necessário os cidadãos terão direito ao caixão, véu, traslado do corpo, velório e isenção da taxa de sepultamento.

Terão direito ao serviço gratuito os servidor público e as famílias que tenha renda igual ou inferior a três salários mínimos. Segundo informações da administração municipal, a cada 180 mortos enterrados no município, 80 recebem este benefício.
As famílias que necessitarem do serviço gratuito, devem procurar a Funerária São Judas Tadeu, Avenida Marechal Costa e Silva, nº. 386, bairro Juscelino Kubitschek.

Informações pelo telefone: 3352-5318.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br