Data de publicação: 14-06-2010 00:00:00

Festa “Família na Praça” mobiliza o Barreiro

Jornal Diário de Contagem On-Line

Vereador Ronaldo Gontijo e o Padre Alex Antônio Favarato entregam da camisa arrematada por R$3.200

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FESTA

Pelo quarto ano consecutivo, aconteceu no domingo (13), a festa que reúne a família barreirense. Com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do Santuário São Paulo da Cruz, a festa já é tradicional no bairro.

Realizada na praça em frente à igreja, a festa se tornou ponto de encontro dos amigos, principalmente para aqueles que há anos não se veem.

Barraquinhas de comidas e bebidas são montadas e até "Porco no Rolete" é preparado por gaúchos a caráter.

Para aumentar a arrecadação, são leiloadas várias camisas de times de futebol e outros brindes. Segundo informações da igreja, foram arrecadados R$10.800 com os leilões.

O Padre Alex Antônio Favarato ajudou na organização da festa e subiu ao palco para agradecer o envolvimento da comunidade.

Rosângela Ribeiro informou que parte da arrecadação será utilizada para comprar cobertores que serão distribuídos para a população carente assistida pelo santuário.

Os vereadores Ronaldo Gontijo, Anselmo José Domingos e Totó Teixeira participaram da festa representando a classe política da região.

Santuário de São Paulo da Cruz

A Igreja São Paulo da Cruz está na praça que leva o mesmo nome e onde existe uma estátua do santo.

Em 1950, os frades passionistas começaram a obra. O salão foi inaugurado em 1957 e a casa dos padres, em 1958. A construção da igreja iniciou em 1961, a cobertura foi terminada em 1964, a fachada e a torre foram inauguradas em 1972.

Em 2003, a igreja se tornou o primeiro Santuário de São Paulo da Cruz fora da Itália, recebendo a relíquia “insigne” do Santo, referência da religiosidade da região.

E-mail: santuariospdc@terra.com.br
Fone: (31) 3384.1794

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br