Data de publicação: 29-06-2010 00:00:00

Professores de Contagem em pé de greve

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA PLENÁRIA

Centenas de professores compareceram à Câmara Municipal, na terça-feira (29), e participaram da reunião plenária. Mais uma vez, os servidores da educação tentam uma negociação com a prefeitura.

Luzia Lima Moreira, diretora do SindUTE, disse que a mobilização acontece na tentativa de esgotar todas as possibilidades de negociação antes da greve.

“Temos plena capacidade de parar a rede de ensino de Contagem, mas sei que a prefeita não quer que isso aconteça. Queremos abrir um canal de negociação e peço a ajuda dos vereadores para que a greve seja evitada”, enfatiza a sindicalista.

O SindUTE apresentou uma proposta de emenda para o plano de carreira apresentado pelo Executivo. A comissão de educação formada pelos vereadores está estudando as propostas para votar e devolver ao Executivo, mas os professores não estão satisfeitos com a demora do processo.

Willian do Barreiro apoiou a mobilização dos professores e criticou o governo. “Quanto está sendo gasto com propagandas atrás de ônibus e no horário nobre da TV Globo dizendo que a educação de Contagem é nota dez? Porque esse dinheiro não é investido na educação?”, questionou o vereador.

Os professores saíram da Câmara Municipal insatisfeitos e prometendo entrar em greve caso a prefeitura não aceite negociar com a classe.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br