Data de publicação: 06-07-2010 00:00:00

Rotarianos festejam o São João

Lava Jato Dias

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FESTA

A festa de junina dos rotarianos aconteceu no sábado (3), na sede do clube em Contagem. Membros dos seis clubes existentes na cidade se uniram e compareceram para mais um evento beneficente.

Várias barraquinhas serviram comidas e bebidas típicas para aquecer a noite fria. Após o casamento na roça, aconteceu uma quadrilha bastante animada e um leilão, onde os brindes eram arrematados e presenteados.

O show da dupla Pablo e Felipe animou a festa e transformou o salão em um grande baile.

O que é o Rotary

O primeiro Rotary Club foi formado em 23 de fevereiro de 1905, em Chicago, por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude.

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 31 mil Rotary Clubs em 168 nações. Rotary é entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos.

O que faz um Rotary Club?

O lema dar de si antes de pensar em si reflete o principal objetivo do Rotary na comunidade, no local de trabalho e no mundo. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. Para isso, apoiam a profissionalização, mantêm programas para jovens, dando oportunidades educacionais e de intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais.

Erradicação da pólio

Em 1985, rotarianos resolveram lutar por um mundo livre da pólio. A campanha pela erradicação da doença tornou-se, em um prazo de 20 anos, o maior apoio do setor privado a uma iniciativa global de saúde.

Educação internacional

Rotary é a maior fonte de recursos privados a patrocinar bolsas de estudos. A cada ano, cerca de mil universitários recebem bolsas para estudar no exterior. Cerca de oito mil estudantes do ensino médio também recebem bolsas para estudar no exterior durante o período de três meses a um ano.

Paz

Foram criados os Centros Rotary de Estudos Internacionais na área de paz e resolução de conflitos em sete universidades de renome. O programa proporciona educação em nível de mestrado na área de resolução de conflitos a setenta bolsistas por ano.

Alfabetização

Os Rotary Clubs estão engajados internacionalmente na luta contra o analfabetismo. Na Tailândia, o Rotary conseguiu reduzir consideravelmente o nível de reprovação escolar e o programa foi adotado pelo governo do País.

A Prova Quádrupla

Em 1932, o rotariano Herbert J. Taylor criou a Prova Quádrupla, um código de ética adotado pelo Rotary 11 anos mais tarde. A Prova, traduzida em mais de 100 idiomas, consiste nas seguintes perguntas:

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos

1. É a VERDADE?
2. É JUSTO para todos os interessados?
3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
4. Será BENÉFICO para todos os interessados?
 


Casa do Rotariano
Rua Capitão Antônio Joaquim da Paixão, 133 - Centro - 32041-230 - Contagem – MG


Rotary International - Distrito 4760 Contagem


Rotary Club Contagem tem novo presidente

Toma posse o novo presidente do Rotary Club Contagem – Cidade Industrial

Rotary Club Contagem das Gerais dá posse ao Conselho Diretor

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br