Data de publicação: 09-07-2010 00:00:00

Obras de saneamento e construção de bacias removerão 1,3 mil famílias

Jornal Diário de Contagem On-Line

A construção da primeira bacia de contenção do Córrego Ferrugem, instalada no terreno da antiga Ferroeste, deve ter início em outubro, segundo a administração municipal. Ao todo, serão cinco bacias, que vão desviar e reter a água das chuvas, impedindo que ela avance para o córrego e, consequentemente, para o Ribeirão Arrudas, evitando transbordamentos.

Em Contagem, serão investidos R$170 milhões nas obras de saneamento, que deverão ser executadas pelo Governo Federal, sob a supervisão da Prefeitura, através da Administração Regional, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, da Secretaria Adjunta de Habitação, e do Poder Legislativo Municipal.

A comunidade da Vila PTO (foto), que será removida e reassentada em função das obras, recebeu a visita da prefeita Marília Campos (PT), do engenheiro do Departamento de Obras Públicas da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, Pedro Paulo, e de técnicos da empresa de engenharia responsável por parte das obras, Engesolo.

Na ocasião, a prefeita de Contagem anunciou que os 50 blocos com 16 apartamentos começarão a ser construídos em setembro. Aproximadamente 1,3 mil famílias, das vilas PTO, Samag, Itaú, Esporte Clube e Madre Gertrudes, serão reassentadas nos bairros Água Branca, Darci Vargas e Vila Paris.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br