Data de publicação: 08-08-2010 00:00:00

Presidentes da ACIC e do CIEMG se reúnem

WRV Produções

Umberto Nogueira e José Agostinho da Silveira Neto

Foto: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO



O encontro aconteceu na sexta-feira (6), na sede do CIEMG, com o objetivo de estreitar a parceria entre as duas entidades representativas. Umberto Nogueira (ACIC) e José Agostinho da Silveira Neto (CIEMG) se comprometeram em nome do desenvolvimento econômico e social.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem pediu união entre as entidades representativas dos empresários para que seja discutida a necessidade do desenvolvimento e a Proposta de Emenda Constitucional, que prevê a redução da jornada de trabalho que tramita na Câmara dos Deputados.

“Precisamos estimular a qualificação da mão-de-obra e contamos com o CIEMG nessa missão. A intenção é qualificar para estimular o desenvolvimento. Agora, se houver a redução da jornada semanal de trabalho de 40 para 44 horas, poderemos viver tempos de hiper inflação no Brasil, como aconteceu no passado”, disse Nogueira.

O presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais disse que pretende continuar trabalhando em conjunto com a ACIC. “Noventa e cinco por cento das empresas brasileiras possuem até 100 empregados, precisamos de leis específicas para essas empresas e não submetê-las às regras impostas para as grandes empresas”, explicou.

Silveira completou dizendo que é preciso resguardar o lucro dos empresários e que pretende criar cursos para orientar e ensinar os empresários a calcular os custos de produção e o valor de venda da produção.

O vice-presidente do CIEMG, Francisco de Assis Guerra Lages, enfatizou que pela vivência demonstrada pelo presidente da ACIC, pode-se perceber a grande contribuição que ele dará à classe empresarial estando à frente do cargo.

Também estiveram presentes na reunião o 2º vice-presidente do CIEMG, Arquimedes Wagner Brandão de Oliveira, a superintendente executiva do CIEMG, Maria Rita Suely Passos Santana, o vice-presidente do conselho superior da ACIC, Marco Aurélio Moreira, a superintendente da ACIC, Lucinéia Baía, e os conselheiros da ACIC, Winder Almeida, Osvônio Rubens de Miranda e Carlos Eduardo de Oliveira.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br