Data de publicação: 20-04-2007 00:00:00

Vilma Alimentos lança mistura do genuíno Pão de Queijo mineiro.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

A Vilma Alimentos incrementa seu portifólio de produtos direcionados para padarias e estabelecimentos do ramo com o lançamento da mistura para pão de queijo que já contém queijo na formulação.

Com este produto, as padarias e demais redes de lanchonetes, restaurantes, hotéis e outros poderão produzir pães de queijos característicos da gastronomia mineira, bastando acrescentar água e ovos.

“A mistura garante o sabor do genuíno pão de queijo mineiro, que muitas vezes é descaracterizado por causa da dificuldade de se encontrar, em outros estados, o queijo Minas Padrão para o preparo do produto”, explica o vice-presidente de vendas e marketing da Vilma, Cezar Tavares.

Outras vantagens da nova mistura do produto são os custos mais baixos de produção, a elevação e a padronização de qualidade, o fim dos desperdícios e a redução do tempo de preparo do produto.

A empresa investiu R$ 300 mil no desenvolvimento da mistura e na campanha de marketing para divulgá-lo, que inclui a realização de um Festival de Pães de Queijos em padarias de diversas cidades mineiras.

“Trata-se de um enorme movimento de marketing dentro das padarias de forma a aumentar as vendas desse produto. A Vilma fornecerá material de marketing, como cartazes, atraindo consumidores para uma grande oferta de pães de queijo e variações do produto, como palitos de queijo”, conta Tavares.

Além disso, a nova mistura para Pão de Queijo Vilma teve sua qualidade atestada pela Associação Brasileira das Indústrias de Panificação (Abip) e trará estampado em sua embalagem o selo ‘Qualidade recomendada Abip’. “Essa é a primeira ação de um moinho de trigo junto à Abip, com a certificação de qualidade de uma mistura pronta”, reforça Tavares.

Sobre a Vilma Alimentos

A Vilma Alimentos é líder mineira no mercado de massas, terceira no mercado nacional de misturas para bolo e quinta colocada no ranking nacional de massas. O faturamento da Vilma em 2006 foi de R$ 318 milhões – 11% superior a 2005 - e a produção total de 222 mil toneladas.

A expectativa para esse ano é de faturamento de R$ 360 milhões. Hoje, a Vilma Alimentos é a maior empresa mineira de farinha de trigo, de macarrão, de misturas para bolo, refrescos e achocolatados. Os produtos da marca estão presentes em todo o país e a empresa tem filiais de venda em Cariacica (ES), Feira de Santana (BA),

Rio de Janeiro(RJ) e no Ceasa, em Contagem. Tem market share, em Minas, de 85% em misturas para bolo, 45% em macarrão, 45% de farinhas e misturas para panificação, 35% em refrescos em pó e 20% em farinhas domésticas.

A empresa possui um mix composto por 625 itens, entre eles mistura para bolos, farinha de trigo, macarrão, refrescos, sobremesas em pó, produtos para o setor de panificação, misturas para o setor de food service (bolo, pão de queijo, sonho, tortas salgada e doce), achocolatados, sopas e macarrão integral. Os produtos Vilma também são exportados para Estados Unidos, Inglaterra, Bolívia, Angola, e Paraguai.

Fonte: Assessoria Vilma

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br