Data de publicação: 30-07-2007 00:00:00

Lotes vagos incomodam moradores em Contagem.

Lava Jato Dias

Fotos: Bairro Bela Vista e Vila do Marimbondo 

Moradores do bairro Bela Vista em Contagem reclamam dos lotes abandonados que se tornaram depósitos de entulhos e sucatas. Segundo Carlos Roberto Santos, os lotes são focos de dengue e outras doenças.

Os lotes números 694 e 660 da Rua Carlos Vitoriano de Sá, no bairro Bela Vista, além de sujos se tornaram habitat de ratos e escorpiões. Na época de chuvas os lotes se tornam o principal foco de dengue na região. Os moradores costumam guardar os escorpiões capturados em vidros com álcool e quatro moradores desta rua já contraíram dengue.

Os moradores pedem as autoridades para que identifiquem os proprietários dos lotes abandonados para que eles mantenham suas áreas limpas para que os focos de doenças se acabem. “Fizemos reclamações no mês de maio/07 e o número da denuncia é 105/05 feita com Joyce” disse o morador Carlos Roberto Santos.

Como os lotes são particulares, a prefeitura não pode fazer a limpeza com faz nos passeios públicos. Só resta identificar e multar os proprietários que não cuidam dos seus lotes.

Fonte: Carlos Roberto Santos
E-mail:  carlos_marcellos@yahoo.com.br

Moradores do bairro Jardim Eldorado vivem o mesmo drama.

Cerca de quinze famílias estão sendo obrigadas a conviver com animais peçonhentos que se procriam em um lote abandonado. O proprietário do lote não é encontrado e os moradores aguardam a presença das autoridades capazes de resolver a questão.

O lote fica na Rua Oiticica 602, conforme a Copasa e Rua Salutares, 602 conforme a Cemig. Apesar da confusão das companhias estatais, o lote é fácil de ser localizado por ficar na marginal da Avenida Firmo de Matos, no bairro Jardim Eldorado (Vila Marimbondo), próximo do posto de gasolina que também está abandonado devido aos vários e constantes assaltos sofridos.

Luzia Martins que é moradora dos fundos do lote vago há 21 anos disse que esteve na regional centro para reclamar, mas que nada foi feito ainda. “O problema se arrasta há três anos quando ao antigo morador vendeu o lote que foi abandonado pelo atual dono. Já tentamos nos informar quem é o atual proprietário, mas as informações são desencontradas”, relata à moradora.

Enquanto isso Luzia se sente prejudicada com o excesso de entulho, matos e bichos. As paredes dos quartos e sala de sua casa estão com infiltração causada pela umidade que vem do lote abandonado.

Luzia faz um apelo à administração municipal e ao proprietário não identificado. “Queremos que as famílias que vivem ao redor do lote possam ter qualidade de vida sem animais peçonhentos invadindo suas casas. Baratas, ratos, escorpiões e até cobras, como podemos criar nossos filhos com animais nos atacando?” Reclama Luzia Martins e mais quinze famílias.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br