Data de publicação: 01-09-2010 00:00:00

UNI-BH forma mais uma turma de jornalistas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Iêva Tatiana e família

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A cerimônia de formatura aconteceu na segunda-feira (30), no campus Lagoinha. Entre os formandos, a jornalista do Jornal Diário de Contagem e da Contagem TV Online, Iêva Tatiana, nota 100 na monografia e no talento.

Trajando becas impecáveis, os formandos fizeram o juramento se comprometendo em exercer um jornalismo ético e sério, com base nos princípios da imparcialidade, capazes de ajudar a construir um mundo melhor para todos.

O aluno Leandro Mariano agradeceu o apoio dos pais e disse que seria impossível, mesmo se tratando de um jornalista, transformar em palavras tal sentimento, tanta felicidade.

A aluna Patrícia Almada fez uma homenagem aos mestres, dizendo que os professores ajudaram a turma a aprender a beleza da profissão. “Se todos nós já gostávamos do jornalismo, com os nossos professores aprendemos a amar”.

A oradora da turma, Caroline Machado, disse que a maioria tinha medo do futuro, e que agora o futuro chegou para ela e seus colegas.

“Aprendemos a enxergar as entrelinhas através do curso de jornalismo. O conhecimento é a bagagem que levaremos para nossas vidas como jornalistas profissionais. Construímos, hoje, o nosso lead, a formatura que escreverá o início do sucesso de nossas carreiras”.

O paraninfo da turma, professor Maurício Silva, disse que é fascinante a capacidade de perceber a vida diante do poder do jornalismo. “O jornalismo nos permite o estranhamento para escrever uma matéria e isso nos faz perceber o nosso importante papel dentro da sociedade. Agradeço a todos os colegas e formandos pelo convívio e pela amizade”.

O Coordenador do Curso de Jornalismo do UNI-BH, professor Luciano Ribeiro, encerrou a cerimônia dizendo que a graduação é apenas o começo da carreira. “Continuem estudando, aprimorando e especializando, porque é preciso coragem e determinação para chegar ao alvo: o sucesso. Tenho certeza de que serão vencedores como jornalistas e felizes na profissão que abraçaram”, enfatizou.

A jornalista Iêva Tatiana, aluna exemplar e elogiada pelos mestres pela sua dedicação e talento com as palavras sempre bem colocadas, se emocionou e chegou às lagrimas no reencontro com seus familiares.

“Foi um misto de alegria, pelo dever cumprido; de incerteza, por desconhecer o que vem pela frente e não ter mais a comodidade de ser mera estudante; e de saudade, por todas as pessoas e momentos bons deixados para trás”, disse a futura editora do Jornal Diário de Contagem e da Contagem TV Online.

Em tempos em que alguns juristas revogam a obrigatoriedade do diploma de jornalista, a cerimônia de colação de grau vem, exatamente, ratificar a importância de ter o profissional certo no lugar certo.

“Somente um jornalista formado e bem informado poderá passar para toda a sociedade o que realmente acontece no mundo com responsabilidade, ética e imparcialidade, usando as palavras certas para descrever aquele momento. É preciso saber o passado, viver o presente e estar antenado no futuro para ser um bom jornalista”, reitera Robson Rodrigues Moreira, editor do Jornal Diário de Contagem e da Contagem TV Online.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br