Data de publicação: 10-10-2010 00:00:00

Cidadania exemplar

Academia Equilíbrio Funcional

A primeira edição do Prêmio Milton de Freitas de Direitos Humanos vai contemplar cidadãos e instituições que tenham contribuído, de forma significativa, para a “defesa, difusão, disseminação e divulgação dos direitos humanos”, em Contagem.

As inscrições podem ser feitas até dia 09 de novembro, pela internet, de acordo com a modalidade pretendida: pessoa física ou pessoa jurídica.

Segundo a organização, “o prêmio compreende a questão dos Direitos Humanos em seus sentidos mais amplos, envolvendo os direitos civis, políticos, sociais, econômicos, ambientais e difusos, confirmando a noção de indivisibilidade e interdependência dos direitos”.

Homenagem

Nascido em Ponte Nova, Milton de Freitas foi um exemplo de cidadão na luta pela democracia e pela igualdade social, defendendo a criação de uma sociedade mais justa.

No final dos anos 1950, mudou-se para Contagem, cidade onde viveu até sua morte, em 1999. Destacou-se, no município, pela atuação em movimentos populares, entidades sociais e associações de bairro.


Informações
Prefeitura Municipal de Contagem | 3352.5000

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br