Data de publicação: 02-12-2010 00:00:00

Mega Space esquenta com campeonato de velocidade

Foto - Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A 11ª e a 12ª etapas do Campeonato Mineiro de Velocidade – Marcas e Pilotos Minas Gerais 2010 foram disputadas em Santa Luzia, no último domingo (28). Além da corrida de carros, teve helicóptero, corrida de motos e exposições de grandes marcas.

O campeonato foi disputado em duas categorias. Na Super, o piloto Wilton Pena, de Belo Horizonte, faturou o primeiro lugar. A categoria Light também teve um representante da capital mineira no lugar mais alto do pódio: Eduardo Gontijo.

O contagense Wanderson Freitas, bicampeão paulista, conquistou o primeiro lugar nas duas etapas, mas acabou em quarto na classificação geral, embora acreditasse na possibilidade de assumir a vice-liderança.

Acidente

Durante a corrida, Leonardo Malaco provocou um grave acidente, envolvendo outros dois carros, e foi suspenso da competição. A prova precisou ser interrompida para remoção dos veículos atingidos e para limpeza da pista.

Problemas técnicos

Leandro Freitas, irmão de Wanderson Freitas, ficou em terceiro lugar na décima 11ª etapa. Já na 12ª, precisou parar no box e acabou perdendo posições. Segundo ele, já não havia chances de ser campeão, mas, ainda assim, a final do campeonato foi boa.


Classificação geral do campeonato:

1º lugar – Wilton Pena
2º lugar – Flávio Costa
3º lugar – Felipe Ribeiro
4º lugar – Wanderson Freitas
5º lugar – Leandro Freitas

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br