Data de publicação: 05-12-2010 00:00:00

Governador visita os Rotary de Contagem

Lava Jato Dias

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA S FOTOS

Wilson Caixeta de Castro e sua esposa Silésia de Souza Maia Castro estiveram na Casa do Rotariano para conhecer o trabalho desempenhado pelos clubs na cidade e premiar os vencedores do concurso de redações promovido pelo Rotary Club Contagem das Gerais.

O encontro aconteceu no dia 29 de novembro, e contou com a presença dos membros do Rotary Contagem Cinco, Rotary Club Contagem das Gerais e Rotary Club Contagem Eldorado.

O concurso de redações foi feito em parceria com a Escola Municipal Eli Horta, do bairro Central Park, com o tema "Preservação do Meio Ambiente".

Andressa Cristine Borges Guedes ganhou em primeiro lugar e foi premiada com um net book; Giulio Moises Araújo Costa ficou em segundo lugar e ganhou um microsistem; e, em terceiro lugar, Débora Cristine Vaz Dias, premiada com um MP4.

Silésia de Souza Maia Castro disse que o concurso serve para estimular a preservação do meio ambiente e serve também de exemplo para que outras escolas estimulem a leitura e a escrita.

O secretário de Educação e Cultura de Contagem, Lindomar Diamantino, disse que só escreve bem quem lê muito. “Podemos ampliar o projeto do concurso de redações e formar mais escritores. Esta iniciativa do Rotary Contagem das Gerais deve servir de exemplo a todas as instituições filantrópicas e escolas da região”.

Wilson Caixeta de Castro parabenizou os vencedores do concurso e disse que a falta de educação no Brasil seria menor se mais iniciativas como essa existissem com mais frequência.

“Gostaria que todos os rotarianos fossem governadores um dia. Assim, teriam a oportunidade de conviver com todos os Clubs de Rotary do seu Distrito.”

“Nós, rotarianos, somos os melhores, porque preocupamos com o próximo e ajudamos os mais necessitados. Existem milhões de pessoas precisando de nós, doentes e famintos. Não conseguiremos ajudar a todos, mas isso não é motivo para interromper nossos trabalhos”.

“Todos os programas rotarianos partem da criatividade de algum membro. Somos nós que pagamos a vacinação contra a poliomielite nos países endêmicos, inclusive no Brasil, antes do governo se responsabilizar pela vacinação”.

“As mulheres têm um capítulo à parte dentro do Rotary, porque são elas que nos ajudam a ajudar, são o nosso braço direito e esquerdo. Exemplo disso é minha esposa, uma grande estudiosa da causa rotariana. É ela que me acompanha nas visitas que faço. Agradeço a Deus pelo dom da vida”, finalizou Wilson Caixeta de Castro, governador do Distrito 4760 e membro do Rotary Club de Patos de Minas, Minas Gerais.

O governador fez questão de parabenizar, fotografar e premiar os vencedores do concurso de redações.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br