Data de publicação: 05-01-2011 00:00:00

Vítima da síndrome de progeria comemora 13 anos

Lava Jato Dias

 Foto: Divulgação

 A britânica Hayley Okines, que sofre da síndrome de progeria infantil, doença rara que provoca envelhecimento precoce, comemora 13 anos de idade. A adolescente começou um tratamento pioneiro nos Estados Unidos, com medicamentos FTIs, desenvolvidos para reverter anormalidades nas células afetadas pela doença. Devido ao tratamento,  Okines precisa viajar aos Estados Unidos a cada 16 semanas.

Hayley foi diagnosticada com a síndrome de Hutchinson-Gilford em seu primeiro ano de vida, quando os médicos afirmaram que a garota não passaria dos 13 anos.

Estima-se que há 78 crianças, em 31 países que já apresentam a doença. Os pacientes com síndrome de progeria envelhecem oito vezes mais rápido do que uma pessoa normal, já que a proteína desencadeia um envelhecimento celular rápido, causado pela mutação de um gene que desencadeia o acúmulo de uma proteína conhecida como progerina. Apesar da base genética,  a síndrome não é necessariamente hereditária.

Outras informações também podem ser encontradas no site http://www.findtheother150.org/ em que pais, pacientes e profissionais debatem e esclarecem dúvidas a respeito da doença.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br