Data de publicação: 19-08-2007 00:00:00

Faculdade UNA é inaugurada em Contagem.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues

Vejam as fotos da inauguração 

A instituição de ensino superior foi inaugurada na última sexta-feira, 17.08 e abriu as inscrições para o seu primeiro vestibular. Serão 360 vagas divididas em seis cursos para o turno noite.

O Reitor Padre Geraldo Magela Teixeira festa a oração e com água benta, abençoou a nova unidade da Faculdade UNA. Padre Geraldo disse que é a partir das crises que se cresce, fazendo uma referência ao caos aéreo e político do Brasil e a crise financeira do Mercado Imobiliário dos Estados Unidos, crise que ele comparou com a histórica crise de 1929.

“A oferta de vagas nas instituições de ensino superior estão maior que a demanda, mas a UNA não pretende ser concorrente da PUC Contagem e nem fazer guerra de preços. A UNA e PUC são instituições de qualidade e distintas. O diferencial da UNA é a busca pela empregabilidade. Formamos profissionais focados no mercado de trabalho. Essa é a nossa missão”, enfatiza o Reitor.

Padre Geraldo disse que o conhecimento também perde a validade e por isso a UNA oferece uma formação continuada para que os profissionais estejam sempre atualizados. “Estamos aqui para ocupar os espaços que ainda não foi ocupados”, finalizou o Reitor esbanjando bom humor.

O Professor Edvander Luis de Moura, Diretor da UNA Contagem disse que são seis cursos ofertados e que as inscrições para o primeiro vestibular estão abertas. “A educação é a forma de alcançarmos uma melhor distribuição de renda e diminuir as diferenças sociais existentes. O nosso desafio é colocar os profissionais por nós formados no mercado de trabalho”, afirma.

O senhor Ermelindo da Empresa São Gonçalo recebeu os agradecimentos do Reitor e do Diretor por ter investido no empreendimento, tornando possível a vinda de mais uma instituição de ensino para Contagem.

A prefeita Marília Campos reafirmou seu compromisso com a educação acompanhada do Secretário de Educação e Cultura do Município, Lindomar Diamantino. “Teremos aqui na UNA mais um espaço de convívio e de formação profissional. Será bom para a juventude e será bom para cidade ter profissionais bem formados”, frisou.

Após o descerramento da placa de inauguração e das falas das autoridades, o projeto Educação pelo Tambor fez uma apresentação em frente do prédio. Depois um coquetel foi servido para que todos pudessem se confraternizar.

A Faculdade UMA oferece os cursos:

Ciências Contábeis Bacharelado, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Superior de Tecnologia em Logística e  Superior de Tecnologia em  Marketing.

As inscrições para o primeiro vestibular da UNA Contagem estão abertas.

Faculdade UNA de Contagem
 Avenida João César de Oliveira, Nº. 6.620 - Bairro Beatriz, Contagem, MG.

Fone: 3235.7300

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br