Data de publicação: 30-01-2011 00:00:00

Leitora moradora do bairro Vereda apresenta sua indignação

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Bárbara Caroline Martins

Apresento a vocês a minha indignação no bairro Vereda. Há 56 anos moro aqui,e vejo lentamente os progressos deste bairro. Vocês acreditam que só agora tem rede de esgoto? Na verdade quero falar de uma das situações que mais incomoda os moradores: os buracos das ruas.

Quando chove, a situação fica mais crítica. Não dá nem pra sair de casa! Os próprios moradores tentam cobrir os buracos para melhorar o transporte de veículos, mas a chuva vem e destrói tudo.

Outro problema é a linha de ônibus. Só existe uma! Cortaram a linha de ônibus do bairro Liberdade que é ao lado do Vereda, e agora, só existe a do Vereda. Não são suficientes para atender aos moradores.

O transporte público do bairro nunca segue o horário,sempre está 1ou 2hs atrasado. O trasporte de perueiros é proibido, mas na maioria das vezes só temos eles como alternativa, ou chegaremos atrasados no trabalho. Já perdi um emprego por causa do transporte e agora nunca tenho horário pra voltar para casa. Fico tarde da noite em um ponto de ônibus bem perigoso do centro de BH,no Oiapoque (sempre há roubos e acidentes neste local); sem contar que os ônibus são sujos, estragados, soltando peças do veículo.

Há uma escola no bairro Liberdade na beira da BR 040 sem passarela! As crianças têm que se arriscarem ao atrevessar a BR para retornarem para os seus bairros vizinhos. Já foram realizados protestos e nada mudou. E opior de tudo é que pagamos IPTU! Não conseguimos nem vender nossas casas porque o bairro não é valorizado, está abandonado. Quando comunicamos com a prefeitura de Contagem, ela nos manda informar à prefeitura de Ribeirão das Neves,e fica nessa lenga-lenga, um jogando o problema para o outro. Só espero de vocês um pouco de consideração e respeito com os moradores. Quem pode nos ajudar? Marília campos?

Por: Bárbara Caroline Martins

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br