Data de publicação: 16-02-2011 00:00:00

Rotary Club oferece programa de intercâmbio para estudantes

Academia Equilíbrio Funcional

 Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O programa de intercâmbio foi apresentado aos rotarianos na segunda-feira (14) na Casa do Rotariano. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro.

José Geraldo Nunez Melgaço, membro do Rotary Club BH Nova Geração, explicou como funciona o programa de intercâmbio do Rotary Club que está à disposição dos estudantes.

Melgaço disse que a experiência e a cultura adquirida numa viagem de intercâmbio equivalem há vários anos de estudo.

“Os jovens ganham e toda sua família ganha com o intercâmbio. As inscrições estão abertas até o final de fevereiro e podem participar jovens de 15 a 17 anos, rotarianos ou não. O investimento é de cerca de cinco mil dólares pagos pela família do estudante”, explica.

Segundo o coordenador, os estudantes são preparados para serem embaixadores do Brasil e do Rotary Club. Qualquer conduta inadequada do intercâmbista é notificada aos conselheiros e em certos casos, o estudante pode ser devolvido ao país de origem.

“Existem regras básicas que devem ser cumpridas pelos intercâmbistas: Não namorar, não dirigir automóveis, não beber e não usar drogas. Os estudantes devem ser tratados como filhos pelas famílias que os recebem, mas os jovens precisam se adequar a vida das famílias”, finaliza Melgaço.

Os estudantes interessados devem se informar em algum Rotary Club para passar pelo processo de seleção.

Em Contagem existem cinco grupos do Rotary Club, entidade filantrópica que promove ações sociais capazes de ajudar comunidades menos favorecidas.

Casa do Rotariano Contagem
Fone: 3395.2112

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br