Data de publicação: 29-08-2007 00:00:00

Projeto “Releitura de Itabira” destaca cultura mineira.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, a Funec Riacho encerrou o projeto “Releitura de Itabira”, que teve como uma das atividades a visita de 290 alunos à cidade.

Durante a atividade foram apresentados trabalhos interdisciplinares que abordaram desde as poesias do poeta Carlos Drummond de Andrade até a conscientização sobre os problemas ambientais. Na atividade, os alunos demonstraram integração com o tema.

Os estudantes que foram à cidade de Itabira no dia 11 de agosto prepararam vídeos, exposições, declamações de poemas, apresentações teatrais, entre outras atividades para apresentar de forma dinâmica a abrangência da cultura itabirana, abordando todas as matérias da grade curricular do ensino médio. A política de interdisciplinaridade da Funec continuou presente nas apresentações.

Para a aluna do 3º ano do ensino médio, Érica Clemente Cardoso, o trabalho foi fundamental para que os jovens aprendessem mais sobre a evolução econômica e cultural de Minas Gerais, bem representada pela cidade de Itabira. “Além disso, foi importante saber mais sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade. Após o trabalho, percebi a sua importância para a literatura brasileira”, ressaltou a estudante, que pretende prestar vestibular para Enfermagem.

O diretor da unidade Riacho, Sebastião Elias Perpétuo, confessa que o resultado do trabalho ultrapassou as expectativas. “É importante romper com o tradicional e um trabalho como esse expõe o potencial do aluno. Dessa forma podemos pensar em novas formas de currículos, valorizando esse tipo de projeto”, afirma ele.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br