Data de publicação: 16-04-2011 00:00:00

Mercado imobiliário aguarda nova Lei do Habite-se

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O autor da Lei, o vereador Alessandro Henrique, esteve na reunião da Câmara das Imobiliárias da Associação Comercial e Industrial de Contagem – ACIC, realizada na sede da entidade, no dia 7 de abril.

Segundo o vereador, o projeto de Lei tem o objetivo de facilitar a obtenção do habite-se, já foi aprovada pelo legislativo e está aguardando a sanção do executivo.

"Acredito que 90% dos imóveis da cidade de Contagem não possuem o Habite-se e se a nova Lei for sancionada, vai permitir o financiamento pela Caixa Econômica Federal e consequentemente, irá aquecer o mercado imobiliário”, explica o vereador.

A Lei prevê um processo mais simplificado e vai beneficiar os proprietários que encontram dificuldades para vender seus imóveis.

O presidente da Câmara das Imobiliárias, Reginaldo Sales, solicitou ao vereador que sugira um horário especial para atender os despachantes das imobiliárias.

“O horário de atendimento foi reduzido e com isso as filas aumentaram, o que dificulta o trabalho dos corretores de imóveis”, explica.

O representante da Rede Net imóveis, Rogério Gontijo, disse que é preciso emitir notas fiscais dos imóveis negociados para que se possa cobrar da prefeitura um serviço de melhor qualidade.

A Lei de Anistia e Regularização do Habite-se vai contemplar somente os imóveis simples, residencial e comercial, que não causam impactos.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br