Data de publicação: 01-06-2011 00:00:00

Semana da Indústria 2011 em Contagem

B&D Contabilidade

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI DE VEJA AS FOTOS DA ABERTURA

CLIQUE AQUI DE VEJA AS FOTOS DO ENCERRAMENTO

De 23 a 30 de maio, a Prefeitura de Contagem através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comemorou a Semana da Indústria com premiações, palestras, seminários e homenagens a empresários que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Abertura da Semana da Indústria 2011

O evento aconteceu na segunda-feira, 23 de maio, no Centro de Eventos Fercar quando empresários foram homenageados e a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sra. Dorothea Werneck, o Presidente do IPEA, o economista Marcio Pochmann, proferiram suas palestras.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Antunes ressaltou a importância de se comemorar a Semana da Indústria no ano em que se comemoram os 100 anos de Contagem e os 70 anos do Distrito Industrial Juventino Dias. “Em breve estaremos festejando também o sucesso do Centro Empresarial de Contagem que está sendo criado”, disse.

A prefeita de Contagem, Marília Campos, disse que o desafio é criar estrutura para continuar crescendo e conta com os contínuos investimentos dos empresários que já estão instalados na cidade.

Dorothea Werneck disse que a tendência são as indústrias estarem próximas dos mercados consumidores e que Minas Gerais está bem no centro. “Grande parte do sucesso da economia brasileira se deu graças as exportações de commodities, principalmente o minério”, enfatiza.

Márcio Ponchmann disse que as determinações do trabalho são relacionadas ao desenvolvimento econômico. "O Brasil chegou ao limiar do seu terceiro grande ciclo de expansão, o que deixará o país entre as principais nações do mundo”.

Encerramento da Semana da Indústria 2011

O evento aconteceu na segunda-feira, 23 de maio, na Prefeitura de Contagem e contou com a presença das empresas que foram certificadas pelo Programa Contagem Pró-ISO ou estão em processo de certificação.

O diretor do Colégio Sócrates, Winder Almeida, foi convidado e falou sobre a importância da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 9001/2008 no seu colégio e nas demais empresas certificadas no município.

“A certificação da qualidade através do projeto Contagem Pró-ISO proporcionou ao Colégio Sócrates, além de reafirmar a organização, fez com que houvesse um aumento significativo na procura por vagas. O certificado atestou que o colégio está em conformidade com o mais alto padrão de qualidade na prestação de serviços de ensino”, explica.

A prefeita de Contagem, Marília Campos, falou da importância do Programa Contagem Pró-ISO para as empresas da cidade. “O município inovou ao criar o programa e precisa manter essa parceira com o setor privado”.

Todos os representantes das empresas certificadas pelo Programa Contagem Pró-ISO ou estão em processo de certificação, foram chamados a frente para serem conhecidos pelo público presente.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br