Data de publicação: 02-10-2007 00:00:00

CeasaMinas passa por melhorias no sistema elétrico.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Stefânia Antonaci

O Departamento de Engenharia e Infra-estrutura da CeasaMinas (Demfa) está promovendo diversas manutenções para melhorar a estrutura elétrica do entreposto de Contagem.

No fim de setembro foram realizadas iniciativas como a troca dos pára-raios dos pavilhões F, G, F1, E, G1, Ceasashopping e Portaria Sete Lagoas. Os equipamentos ficam na subestação F de energia, e foram danificados pela ação do tempo.

Os pavilhões A, B, C, 7, 8, 9, e o Posto BR ganharam novas chaves Mateus, equipamentos destinados à proteção de sobrecarga do circuito nas subestações de energia. Elas também foram danificadas pelo longo período de uso.

Desde abril deste ano, estão sendo implantadas eletrocalhas que distribuem energia pelo lado externo dos pavilhões. A medida diminui o risco de incêndio e permite que os concessionários instalem medidores individuais para o melhor controle de gastos, além de evitar irregularidades no uso da energia.

Dos 31 pavilhões que receberão as eletrocalhas, em dez o trabalho já foi concluído. A previsão é que o projeto seja finalizado totalmente em junho de 2008. O pavilhão R passará por uma adequação nas eletrocalhas já instaladas no local. Serão feitos ajustes para o funcionamento conveniente do sistema elétrico.

Fonte: Assessoria de Comunicação CeasaMinas

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br