Data de publicação: 22-07-2011 00:00:00

Consumidora reclama de apartamento comprado e não entregue pela MRV

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

                                             Foto: Rachel Carolina


Realizei a compra de um apartamento no Residencial Parque Santa Cruz, no Bairro Três Barras, junto à Constutora MRV em novembro de 2009, com prazo de entrega para maio de 2011.

Em janeiro de 2010 fui chamada para apresentar os documentos necessários para a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal. Levei os documentos à empresa, porém os mesmos não foram encaminhados para a Caixa.

Tentei obter informações cobre a obra durante vários meses, recebendo cada vez uma resposta diferente. Até que, em setembro de 2010, fui ao PROCON e tive a informação de que a obra havia sido embargada pela Secretaria do Meio Ambiente de Contagem, já que o local da obra era um APP (Área de Preservação Permanente). E que a MRV retomaria às obras em dois meses.

Passaram-se os dois meses e a obra continuou parada. A partir daí, resolvi tentar trocar de empreendimento. Depois de muitas dificuldades e infinitas conversas fui chamado, agora em julho de 2011, até uma das lojas da MRV para fazer a troca do empreendimento. Chegando lá, descobri que o empreendimento era na mesma região, mas o prazo de entrega seria apenas em 2013 (mais dois anos de espera).

Além disso, não receberia o kit acabamento pelo qual paguei. Ainda assim, aceitei a troca, pois preciso do apartamento. O vendedor, então, fez a reserva de uma unidade em um empreendimento no Bairro Fonte Grande e disse que entraria em contato para que eu fosse assinar o contrato de troca.

Uma semana depois ainda não havia recebido nenhum contato, então resolvi ligar para o vendedor. Ao atender, o vendedor informou que a reserva havia sido desfeita, que não havia prazo para que uma nova reserva pudesse ser realizada e que não havia a garantia de que a reserva seria feita no mesmo empreendimento oferecido pela empresa.

Ao reclamar através de um site de reclamações, a empresa entrou em contato e me deu duas opções: fazer a troca do empreendimento, porém pagando a diferença de valores, ou cancelar o contrato com a empresa.

Gostaria de denunciar a falta de respeito da empresa com seus consumidores.
 
Link da reclamação da Rachel no site da construtora:
 
http://www.reclameaqui.com.br/1461419/mrv-engenharia/empreendimento-parque-santa-cruz/
 
Fonte:
Rachel Carolina

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br